15/06/2016 13h27 - Atualizado em 15/06/2016 14h04 Filha é presa suspeita de matar a mãe com ajuda do ex-namorado e da prima – Rádio Cidade FM

AO VIVO

15/06/2016 13h27 – Atualizado em 15/06/2016 14h04 Filha é presa suspeita de matar a mãe com ajuda do ex-namorado e da prima

imagesUma jovem de 23 anos foi presa na terça-feira (14) em Caçador, no Oeste de Santa Catarina, suspeita de matar a mãe, uma mulher de 45 anos, com a ajuda da prima, de 25, e do ex-namorado, de 24. Os três estão detidos preventivamente no Presídio de Caçador.

Segundo o delegado Fabiano Locatelli, a vítima sofria de esquizofrenia e usava diversos medicamentos regularmente. “A família relatou que a doença se manifestou após ter dado à luz esta filha e desde janeiro, quando ela saiu de uma clínica, teve os cuidados transferidos para a jovem que passou a se dizer sobrecarregada”, contou Locatelli.

Conforme o delegado, o ex-namorado da garota, que é personal traineer, afirmou conhecer um medicamento usado para perda de peso e vendido sem retenção de receita médica, que poderia ser usado para matar sem deixar vestígios no corpo, no caso de uma perícia.

O crime
A prima da jovem presenciou a conversa e acompanhou o momento em que foi dado o medicamento à vítima, no dia 3 de março.

“Após o almoço, a filha foi administrar os remédios da mãe e adicionou uma cartela inteira do emagrecedor. Ela e a prima assistiram a mulher agonizar e pedir ajuda por três horas e só depois de uma hora, quando já estava morta, simularam um pedido de socorro aos bombeiros”, contou Locatelli.

De acordo com o delegado, o médico que acompanhava a mulher atestou a morte por causas naturais, um infarto. “Ele declarou não ter se surpreendido com morte, já que era uma pessoa doente há mais de 20 anos, que fazia uso de medicamentos em tempo integral e o corpo foi enterrado sem ser examinado”, disse.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA