Maricultores tem áreas de produção regulamentada em Itapema – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Maricultores tem áreas de produção regulamentada em Itapema

MaricultoresOs maricultores de Itapema contam agora com uma área específica para a produção.  A cidade foi demarcada com sete áreas para o cultivo de moluscos, no Bairro Canto da Praia, as chamadas fazendas de marinhas. Com a regularização, os maricultores terão mais facilidade em acessar políticas públicas e financiamentos bancários.

Na última semana, os técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) visitaram o local e conferiram com precisão a localização das boias.

Em todo o litoral do Estado foram 820 áreas demarcadas no litoral, desde Palhoça até São Francisco do Sul, beneficiando cerca de 700 famílias de maricultores. Em Itapema são 7 áreas demarcadas no Bairro Canto da Praia e ao todo foram usadas 28 boias.

A regularização da maricultura envolveu três etapas com investimentos do Ministério de Pesca e Aquicultura e da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Em 2015, foi assinado o termo de cessão de uso das boias e estacas e o termo de cooperação técnica entre o município e o Estado para o monitoramento das áreas demarcadas.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão; a mulher pegou 18 anos
Número de mortos por terremoto no México sobe para 251
Vereador Nei reclama do abandono da Praça da Paz
Temperatura deve passar dos 30ºC na maioria das cidades de SC nesta quinta
STF analisa hoje suspensão do envio de denúncia contra Temer à Câmara