Maricultores tem áreas de produção regulamentada em Itapema – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Maricultores tem áreas de produção regulamentada em Itapema

MaricultoresOs maricultores de Itapema contam agora com uma área específica para a produção.  A cidade foi demarcada com sete áreas para o cultivo de moluscos, no Bairro Canto da Praia, as chamadas fazendas de marinhas. Com a regularização, os maricultores terão mais facilidade em acessar políticas públicas e financiamentos bancários.

Na última semana, os técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) visitaram o local e conferiram com precisão a localização das boias.

Em todo o litoral do Estado foram 820 áreas demarcadas no litoral, desde Palhoça até São Francisco do Sul, beneficiando cerca de 700 famílias de maricultores. Em Itapema são 7 áreas demarcadas no Bairro Canto da Praia e ao todo foram usadas 28 boias.

A regularização da maricultura envolveu três etapas com investimentos do Ministério de Pesca e Aquicultura e da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Em 2015, foi assinado o termo de cessão de uso das boias e estacas e o termo de cooperação técnica entre o município e o Estado para o monitoramento das áreas demarcadas.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quinta-feira tem tempo seco e presença do sol em SC
Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em Itapema
7º Festival Internacional de Cinema exibe mais de 70 filmes em Balneário Camboriú
Prazo para biometria obrigatória termina na sexta-feira em 28 cidades de SC
PF investiga propina de R$ 7 mi na Transpetro e repasse ao PT