Reinaugurada a UBS do Alto Perequê – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Reinaugurada a UBS do Alto Perequê

ubsA Prefeitura de Porto Belo reinaugurou  a Unidade Básica de Saúde Virgínia Tomasoni Dalcenter, no bairro Alto Perequê. Apesar de ter passado por uma reforma e ampliação, a mudança foi tão grande que dava a sensação à comunidade de estar entrando numa estrutura completamente nova. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fernanda Maria da Silva, na ampliação foi dobrado o tamanho da unidade.

Durante o ato de reinauguração, em que estiveram presentes moradores do Alto Perequê, autoridades do município e delegados do Orçamento Participativo, uma das presenças destacadas foi de Arduíno Dalcenter. Ele é filho de Virgínia, que dá nome à unidade.

A história dele é exemplo de solidariedade. Há muitos anos, quando o município precisava de uma área para construir um posto de saúde para o Alto Perequê, ele se prontificou a fazer a doação. “Eu fiz minha parte e com muita alegria. Nunca me arrependi, porque sei que estava fazendo o bem para a comunidade, que é cheia de gente batalhadora. O que vale é a vida levada com amor, isso aprendi com minha mãe!”, falou durante o evento, emocionado com o próprio gesto e com a evolução da UBS – que passou de um espaço modesto e ressurgiu com uma grande estrutura.

Representando os delegados do Orçamento Participativo, Arnaldo Batistotti recordou de quando a demanda do Alto Perequê foi apresentada no debate do grupo. “O município começou a ouvir a comunidade. E um dos pontos abordados foi a situação deste posto de saúde”, lembrou, salientando a importância de a reforma e ampliação ter sido concretizada.

Em sua fala, o Prefeito Evaldo Guerreiro destacou a atitude de Arduíno, no passado, quando se inflou de solidariedade para colocar o interesse coletivo à frente da propriedade individual. Com relação à obra, Evaldo ressaltou o respaldo ao que foi apresentado pelos delegados do Orçamento Participativo. “Construímos e concebemos juntos. É uma obra que tem a marca da participação popular”, afirmou.

Compartilhe isso:

Leia Mais

INSS paga indevidamente benefícios para pessoas mortas há 12 anos
Veículo cai da ponte e fica parado as margens do rio Tijucas
1,8 mil veículos apreendidos serão leiloados pela PRF em SC
Temperatura pode passar dos 30ºC nesta terça-feira em SC
Após domingo de confrontos, polícia faz operação na Rocinha