6 são presos em SC por suspeitas de fraudes em licitações da Celesc – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

6 são presos em SC por suspeitas de fraudes em licitações da Celesc

downloadSeis pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil sobre suspeitas de fraudes em licitações das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Entre eles estão dois funcionários da Celesc e duas pessoas ligadas a empresas envolvidas no esquema, conforme a Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (8). As outras duas pessoas, detidas temporariariamente, já foram liberadas.

Segundo as investigações, os donos das empresas pagavam propina de 5% a 10% do valor do contrato para que elas fossem escolhidas como vencedoras das licitações. Juntos, os contratos somam R$ 656 mil.

O G1 entrou em contato com a Celesc. Em nota, a empresa informou que ainda não tomou conhecimento formal do processo de investigação e que, por isso, não vai se manifestar por enquanto.

A polícia não divulgou nomes dos presos ou das empresas. Mas afirmou que estão envolvidas três companhias do Sul do estado pertencentes à mesma família.

Nesta sexta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Pescaria Brava e Laguna, ambas no Sul catarinense.

De acordo com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde desta sexta o delegado responsável pelo caso, Walter Watanabe, ouvia testemunhas sobre as suspeitas.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Câmara aprova continuidade do saque das contas inativas do FGTS
Defesa de Renato Duque entrega à Justiça foto para provar encontro com Lula
Quatro dias após rompimento de adutoras, há moradores ainda sem água na Grande Florianópolis
Quarta-feira tem tempo instável e temperaturas amenas
Ataque em Manchester choca por matar crianças, fortalece ideologias terroristas e expõe insegurança fora de capitais