6 são presos em SC por suspeitas de fraudes em licitações da Celesc – Rádio Cidade FM

AO VIVO

6 são presos em SC por suspeitas de fraudes em licitações da Celesc

downloadSeis pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil sobre suspeitas de fraudes em licitações das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Entre eles estão dois funcionários da Celesc e duas pessoas ligadas a empresas envolvidas no esquema, conforme a Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (8). As outras duas pessoas, detidas temporariariamente, já foram liberadas.

Segundo as investigações, os donos das empresas pagavam propina de 5% a 10% do valor do contrato para que elas fossem escolhidas como vencedoras das licitações. Juntos, os contratos somam R$ 656 mil.

O G1 entrou em contato com a Celesc. Em nota, a empresa informou que ainda não tomou conhecimento formal do processo de investigação e que, por isso, não vai se manifestar por enquanto.

A polícia não divulgou nomes dos presos ou das empresas. Mas afirmou que estão envolvidas três companhias do Sul do estado pertencentes à mesma família.

Nesta sexta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Pescaria Brava e Laguna, ambas no Sul catarinense.

De acordo com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde desta sexta o delegado responsável pelo caso, Walter Watanabe, ouvia testemunhas sobre as suspeitas.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Dupla é presa ao vender carro roubado
PM localiza depósito de distribuição de maconha e prende quarteto envolvido no tráfico
Mercados de Florianópolis e Joinville passam por vistoria da Vigilância Sanitária após Carne Fraca
Quinta-feira tem sol e tempo seco na maior parte de Santa Catarina
Quarta-feira amanhece com 5,8ºC em SC; máxima pode chegar aos 32ºC