Abastecimento de água deve estar normalizado na maioria das casas nesta quinta, informa Casan – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Abastecimento de água deve estar normalizado na maioria das casas nesta quinta, informa Casan

O abastecimento de água na Grande Florianópolis, que começou a apresentar problemas na madrugada do último domingo em função do rompimento de três adutoras em Santo Amaro da Imperatriz, deve ser normalizado na maioria das residências ao longo desta quinta-feira. É o que informa a Companhia Catarinense Águas e Saneamento (Casan).

“Então estamos distribuindo o máximo de água disponível no sistema para agilizar a normalização. A expectativa é de que quinta-feira ao longo do dia a grande maioria esteja com o abastecimento normalizado”, diz em nota.

Acrescenta ainda que está distribuindo uma vazão para a Grande Florianópolis de 2,8 mil litros por segundo, quando a média normalmente é de 2,5 mil litros por segundo.

Porém a companhia ressalta que os técnicos temem que as regiões de ponta de rede, como João Paulo, Itacorubi, Córrego Grande, ainda apresentem problemas pontuais, porque a alta pressão com que vem a água pode causar a queima das bombas utilizadas para abastecer esse tipo de local. Mas se acontecerem serão problemas pontuais, garante a Casan.

Os reparos na adutora que capta água do Rio Pilões, em Santo Amaro da Imperatriz, foram encerrados às 22h30min de terça-feira, e os testes para fazer o sistema voltar a operar normalmente seguiram durante toda a madrugada.

No último comunicado, na manhã desta quarta-feira, a companhia havia informado que áreas nos pontos mais altos de Biguaçu e de São José começariam a ser regularizadas completamente somente a partir do final da tarde desta quarta-feira, assim como na Bacia do Itacorubi, em Florianópolis, porém não soube informar como estava a situação nesses locais às 18h desta quarta-feira.

Casan pede que uso racional seja mantido

A Casan publicou comunicado pedindo para que a população faça uso racional da água, para que as regiões mais prejudicadas possam ser reabastecidas de maneira mais rápida. Confira algumas dicas:

— Adie, na medida do possível, o uso de máquina de roupas;
— Tome banhos rápidos, que não ultrapassem cinco minutos;
— Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com toalha de papel, guardanapo e esponja;
— Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los. Ensaboe todas a louça e depois enxague as peças;
— Nunca use mangueira para lavar pátios e quintais. O adequado é usar vassoura e balde;
— Não regue o jardim neste período;
— Verifique se não há torneiras pingando no imóvel.

ONDE RECLAMAR

Para reclamar de falta de água, ligue para a Central de Atendimento da Casan pelo 0800-643-0195 ou acesse o site www.casan.com.br.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Equipe da FAACI se reúne com representantes da FATMA
Oito cidades de SC registram grandes volumes de chuva na madrugada desta quinta
Em operação, Secretaria da Fazenda de SC acha irregularidades em 20 outlets
Quinta-feira deve ser de nuvens e chuva irregular em SC
Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)