Abertas as inscrições para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Abertas as inscrições para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

linguaportuguesaEstão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. O concurso premia as melhores produções textuais de alunos de escolas públicas de todo país.

Em entrevista ao Revista Brasil, a superintendente do Centro Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Anna Helena Altenfelder, esclarece que podem participar todas os alunos das escolas públicas e professores do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

A superintendente lembra que a última edição da Olimpíada, que aconteceu há dois anos, contou com a participação de cerca de 5 mil cidades, o que representa 90% dos municípios brasileiros. Ao todo foram quase 50 mil escolas, 170 mil professores e 5 milhões de estudantes participantes. “Nossa expectativa é superar esses números, efetivamente ter um representante de cada município”, diz.

“A Olimpíada da Língua Portuguesa muito mais que descobrir talentos, ela tem como objetivo a formação dos professores e a melhoria da qualidade do ensino, da leitura e da escrita para que os alunos possam aprender a produzir textos com mais proficiência”, explica Anna Helena.

Ela explica o tema escolhido para esse ano “o lugar onde vivo”, faz uma avaliação sobre o estudo da língua portuguesa nas escolas brasileiras e informa como são as premiações.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Denúncia da PGR é “uma ficção”, diz Temer em pronunciamento
Prevenção às drogas é tema de palestras em Porto Belo
Primeiras baleias-francas são avistadas no litoral catarinense
Itajaí tem menor preço da gasolina em SC, aponta pesquisa da ANP; veja valores
Temer reúne aliados para reagir à denúncia de Janot e buscar sobrevida com apoio do Congresso