Alistamento Militar neste ano será On Line – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Alistamento Militar neste ano será On Line

Para quem faz 18 anos até 30 de junho, o alistamento agora bem mais prático e rápido

militarA Junta de Serviço Militar informa que os jovens brasileiros, do sexo masculino, que completarão 18 anos em 2016, dos municípios de Santa Catarina, e mais oito estados da federação, devem realizar o alistamento militar obrigatório online, evitando filas. Para isso, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos a inscrição. Um número de protocolo será gerado para acompanhamento do processo de seleção para o Serviço Militar ou dispensa.

O sistema está disponível para acesso desde o dia 1º de janeiro para os jovens que completam 18 anos até o dia 30 de junho.

Os alistamentos para maiores de 30 anos, Notoriamente Incapaz (NI) e Eximição (CDSA), devem ser realizados na Junta de Serviço Militar. O mesmo vale para emissão de 2ª via de certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e 2ª Via (CR).

Para dar início ao processo, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. O jovem receberá um número de protocolo e poderá monitorar, pelo mesmo site, se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Caso o jovem perca o prazo deverá pagar uma multa, comparecer à JSM e alistar-se. Se isso não acontecer, o brasileiro estará em débito com o serviço militar e perderá alguns direitos como a obtenção de passaporte, direito de prestar exame ou se matricular em instituições de ensino e inscrição em concurso público.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quarta-feira tem predomínio de nuvens em SC
Ex-executivo de SC que vive em aeroporto do RJ consegue emprego: ‘obrigado a todos’
Porto de Imbituba, no Sul de SC, reabre após ficar fechado por cinco dias
PF faz operação contra governador do RN por obstrução de justiça
Celesc amplia subestação de Porto Belo