Alistamento Militar neste ano será On Line – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Alistamento Militar neste ano será On Line

Para quem faz 18 anos até 30 de junho, o alistamento agora bem mais prático e rápido

militarA Junta de Serviço Militar informa que os jovens brasileiros, do sexo masculino, que completarão 18 anos em 2016, dos municípios de Santa Catarina, e mais oito estados da federação, devem realizar o alistamento militar obrigatório online, evitando filas. Para isso, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos a inscrição. Um número de protocolo será gerado para acompanhamento do processo de seleção para o Serviço Militar ou dispensa.

O sistema está disponível para acesso desde o dia 1º de janeiro para os jovens que completam 18 anos até o dia 30 de junho.

Os alistamentos para maiores de 30 anos, Notoriamente Incapaz (NI) e Eximição (CDSA), devem ser realizados na Junta de Serviço Militar. O mesmo vale para emissão de 2ª via de certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e 2ª Via (CR).

Para dar início ao processo, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. O jovem receberá um número de protocolo e poderá monitorar, pelo mesmo site, se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Caso o jovem perca o prazo deverá pagar uma multa, comparecer à JSM e alistar-se. Se isso não acontecer, o brasileiro estará em débito com o serviço militar e perderá alguns direitos como a obtenção de passaporte, direito de prestar exame ou se matricular em instituições de ensino e inscrição em concurso público.

Compartilhe isso:

Leia Mais

STF deve concluir hoje discussão sobre relatoria e validade de delações da JBS
Com prisão domiciliar, Roger Abdelmassih está internado em hospital de Taubaté
Casal é preso suspeito de receber salários de funcionários fantasmas por cinco anos na prefeitura de Luiz Alves
Quinta-feira tem nebulosidade e chance de chuva fraca em parte de SC
Comentário 22–06