Ambulâncias do Samu quebram em Içara e Meleiro, e cidades ficam sem atendimento próprio – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Ambulâncias do Samu quebram em Içara e Meleiro, e cidades ficam sem atendimento próprio

Os municípios de Içara e Meleiro, no Sul catarinense, estão sem atendimento próprio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em Içara são duas ambulâncias, mas uma está quebrada e outra sem seguro. Já em Meleiro, o único veículo está quebrado.

Com o problema, o socorro está sendo feito pelos bombeiros dessas cidades e pelo Samu de municípios vizinhos.

Em Içara, as duas ambulâncias do Samu que são de responsabilidade da prefeitura estão paradas no pátio de obras. Uma delas quebrou em 4 de junho e, por enquanto, não foi consertada.

Já a outra ambulância nova foi fornecida pelo Governo Federal em fevereiro, mas até agora o seguro do veículo não foi feito. Segundo a prefeitura, a demora se deve porque há um único setor de licitação. Na semana passada a empresa que deve fornecer o seguro foi definida.

A previsão é que a ambulância nova comece a funcionar na próxima segunda-feira (24). Já a ambulância com problema deve ser consertada até o fim do ano.

Meleiro

Em Meleiro, a única ambulância quebrou há uma semana. O veículo é utilizado desde 2010 e apresenta problemas constantemente, segundo a prefeitura.

Segundo a Gerência Regional de Saúde de Araranguá, um pedido para uma nova ambulância já foi encaminhado ao Ministério da Saúde, mas não há previsão para recebimento do veículo.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão; a mulher pegou 18 anos
Número de mortos por terremoto no México sobe para 251
Vereador Nei reclama do abandono da Praça da Paz
Temperatura deve passar dos 30ºC na maioria das cidades de SC nesta quinta
STF analisa hoje suspensão do envio de denúncia contra Temer à Câmara