Ambulâncias do Samu quebram em Içara e Meleiro, e cidades ficam sem atendimento próprio – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Ambulâncias do Samu quebram em Içara e Meleiro, e cidades ficam sem atendimento próprio

Os municípios de Içara e Meleiro, no Sul catarinense, estão sem atendimento próprio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em Içara são duas ambulâncias, mas uma está quebrada e outra sem seguro. Já em Meleiro, o único veículo está quebrado.

Com o problema, o socorro está sendo feito pelos bombeiros dessas cidades e pelo Samu de municípios vizinhos.

Em Içara, as duas ambulâncias do Samu que são de responsabilidade da prefeitura estão paradas no pátio de obras. Uma delas quebrou em 4 de junho e, por enquanto, não foi consertada.

Já a outra ambulância nova foi fornecida pelo Governo Federal em fevereiro, mas até agora o seguro do veículo não foi feito. Segundo a prefeitura, a demora se deve porque há um único setor de licitação. Na semana passada a empresa que deve fornecer o seguro foi definida.

A previsão é que a ambulância nova comece a funcionar na próxima segunda-feira (24). Já a ambulância com problema deve ser consertada até o fim do ano.

Meleiro

Em Meleiro, a única ambulância quebrou há uma semana. O veículo é utilizado desde 2010 e apresenta problemas constantemente, segundo a prefeitura.

Segundo a Gerência Regional de Saúde de Araranguá, um pedido para uma nova ambulância já foi encaminhado ao Ministério da Saúde, mas não há previsão para recebimento do veículo.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quinta-feira tem tempo seco e presença do sol em SC
Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em Itapema
7º Festival Internacional de Cinema exibe mais de 70 filmes em Balneário Camboriú
Prazo para biometria obrigatória termina na sexta-feira em 28 cidades de SC
PF investiga propina de R$ 7 mi na Transpetro e repasse ao PT