AMFRI LANÇA COLEGIADO DE GESTÃO EM EDUCAÇÃO – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

AMFRI LANÇA COLEGIADO DE GESTÃO EM EDUCAÇÃO

amfriAcontece na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, a partir das 19h, no Centreventos de Itajaí, o Lançamento Oficial do Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – CoGEMFRI. A abertura contará com a presença do Governador Raimundo Colombo, do Senador Cristovam Buarque que ministrará palestra. A Prefeita Ana Paula da Silva e Secretário de Educação de Bombinhas, Miguel Ideli Marques representarão o município.

O objetivo do colegiado é realizar um trabalho em rede, buscando a troca de experiências, soluções conjuntas e unir forças para alavancar recursos técnicos, financeiros e pedagógicos para solucionar pendências no processo de gestão da educação pública nos dez municípios que possuem caraterísticas semelhantes, seguindo o modelo de Metodologia de Arranjo do Desenvolvimento da Educação.

Além de envolver o trabalho coletivo e cooperativo dos dez municípios, o CoGEMFRI permitirá, ainda, a intervenção interativa de outras organizações da sociedade civil – privadas ou não, e terá o apoio institucional da AMFRI. Conforme a consultoria em educação da AMFRI, os benefícios para os municípios são inúmeros, com destaque para a troca de experiências intermunicipais, acesso a programas e verbas públicas e recursos do setor privado, destinados para melhoria da educação, efetivação de projetos conjuntos, como, por exemplo, formação de professores, aquisição de metodologias e tecnologias específicas para o desenvolvimento do ensino, além da melhoria do produto final da ação gestora da educação que é a oferta de uma educação de qualidade. As inscrições para participar do lançamento podem ser efetuadas no site www.amfri.org.br até o dia 22 de abril.

Programação:

19h – Abertura Oficial com a participação do Governador Raimundo Colombo

19h45 – Palestra “Desafios e possibilidades da Educação Pública no Brasil” – Palestrante: Senador Cristovam Buarque.

20h30 – Palestra “Desafios e possibilidades da Educação Pública em Santa Catarina” – Palestrante: Dr. Glauco José Corte, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.

21h10 – Assinatura do Termo de Parceria entre o CoGEMFRI e o Instituto Positivo.

21h20 – Assinatura do Acordo de Cooperação Intermunicipal dos municípios da região da AMFRI.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC