Após fortes chuvas Defesa Civil de Itapema monitora áreas de risco e atende à comunidade – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Após fortes chuvas Defesa Civil de Itapema monitora áreas de risco e atende à comunidade

DefesaCivilitpCom as fortes chuvas que começaram a cair na região desde a tarde de quarta-feira (02/03), a Defesa Civil de Itapema segue monitorando áreas consideradas de risco para alagamento e deslizamentos, além de orientar e atender a comunidade.

Foram registrados pontos de alagamentos em algumas ruas dos Bairros Morretes, Sertão do Trombudo e Várzea. “No bairro Sertão do Trombudo tivemos apoio da Secretaria de Obras e Transportes na desobstrução de uma vala próxima a Igreja Católica para garantir o escoamento da água. Já nos outros locais dos Bairros Morretes e Várzea observamos pontos de alagamentos em algumas ruas, mas sem atingir casas”, explicou o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Márcio José da Silva.

Ainda segundo o Diretor, o Rio da Fita segue com o fluxo normal de água. “As ações de limpeza e desassoreamento aliada a maré baixa estão garantindo que as águas sigam o curso com normalidade sem alcançar as casas próximas do rio”, afirmou.

De acordo a meteorologia são esperadas chuvas constantes nos decorrer dos próximos meses e a Defesa Civil já prepara uma força-tarefa. “Nossa intenção é trabalhar novamente, junto com a Secretária de Obras e Transportes, no desassoreamento e limpeza dos principais rios e córregos da cidade, garantindo assim a vazão de grandes volumes de água”, explicou Márcio José da Silva.

Atendimento à comunidade

Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Itapema pelo telefone 199 ou (47) 9186-8200, como também solicitar o Corpo de Bombeiros pelo 199. O atendimento gratuito é feito 24 horas.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Equipe da FAACI se reúne com representantes da FATMA
Oito cidades de SC registram grandes volumes de chuva na madrugada desta quinta
Em operação, Secretaria da Fazenda de SC acha irregularidades em 20 outlets
Quinta-feira deve ser de nuvens e chuva irregular em SC
Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)