Após fortes chuvas Defesa Civil de Itapema monitora áreas de risco e atende à comunidade – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Após fortes chuvas Defesa Civil de Itapema monitora áreas de risco e atende à comunidade

DefesaCivilitpCom as fortes chuvas que começaram a cair na região desde a tarde de quarta-feira (02/03), a Defesa Civil de Itapema segue monitorando áreas consideradas de risco para alagamento e deslizamentos, além de orientar e atender a comunidade.

Foram registrados pontos de alagamentos em algumas ruas dos Bairros Morretes, Sertão do Trombudo e Várzea. “No bairro Sertão do Trombudo tivemos apoio da Secretaria de Obras e Transportes na desobstrução de uma vala próxima a Igreja Católica para garantir o escoamento da água. Já nos outros locais dos Bairros Morretes e Várzea observamos pontos de alagamentos em algumas ruas, mas sem atingir casas”, explicou o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Márcio José da Silva.

Ainda segundo o Diretor, o Rio da Fita segue com o fluxo normal de água. “As ações de limpeza e desassoreamento aliada a maré baixa estão garantindo que as águas sigam o curso com normalidade sem alcançar as casas próximas do rio”, afirmou.

De acordo a meteorologia são esperadas chuvas constantes nos decorrer dos próximos meses e a Defesa Civil já prepara uma força-tarefa. “Nossa intenção é trabalhar novamente, junto com a Secretária de Obras e Transportes, no desassoreamento e limpeza dos principais rios e córregos da cidade, garantindo assim a vazão de grandes volumes de água”, explicou Márcio José da Silva.

Atendimento à comunidade

Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Itapema pelo telefone 199 ou (47) 9186-8200, como também solicitar o Corpo de Bombeiros pelo 199. O atendimento gratuito é feito 24 horas.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Comentário 22–06
MPF denuncia Eduardo Cunha e Henrique Alves por corrupção e lavagem de dinheiro
Polícia identifica envolvidos em morte de engenheiro mas ainda desconhece o mandante
MPSC pede explicações à Secretaria de Saúde e à SPDM por morte de menina após falta de combustível em ambulâncias
Inverno começa com temperaturas baixas e sol entre nuvens em SC