Após saída temporária, 3,5% dos presos não voltam em SC, diz Deap – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Após saída temporária, 3,5% dos presos não voltam em SC, diz Deap

Dos 1.835 presos que tiveram o benefício da saída temporária no fim do ano passado, 65 não retornaram ao sistema prisional catarinense, informou o Departamento de Administração Prisional (Deap) nesta segunda-feira (9). Desses 65 foragidos, 11 haviam sido recapturados até 18h20 desta segunda.

O número de foragidos representa uma taxa de evasão de 3,5%. De acordo com o Departamento, esse índice é o melhor do estado desde 2011. Para o diretor do Deap, Deiveison Batista, essa taxa de evasão é relacionada à oferta de ocupações dentro das unidades prisionais.

“Quando o apenado tem a oportunidade de um trabalho e está sendo ressocializado, fica muito mais difícil voltar ao mundo da criminalidade”, disse o diretor.

Benefício
A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais e é dada aos presos de regime semiaberto que já cumpriram parte da pena e têm bom comportamento.

Em 2016, o benefício de final de ano ocorreu entre 19 e 31 de dezembro. Os retornos dos presos estavam previstos para 26 de dezembro a 8 de janeiro de 2017.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Câmara aprova continuidade do saque das contas inativas do FGTS
Defesa de Renato Duque entrega à Justiça foto para provar encontro com Lula
Quatro dias após rompimento de adutoras, há moradores ainda sem água na Grande Florianópolis
Quarta-feira tem tempo instável e temperaturas amenas
Ataque em Manchester choca por matar crianças, fortalece ideologias terroristas e expõe insegurança fora de capitais