Após saída temporária, 3,5% dos presos não voltam em SC, diz Deap – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Após saída temporária, 3,5% dos presos não voltam em SC, diz Deap

Dos 1.835 presos que tiveram o benefício da saída temporária no fim do ano passado, 65 não retornaram ao sistema prisional catarinense, informou o Departamento de Administração Prisional (Deap) nesta segunda-feira (9). Desses 65 foragidos, 11 haviam sido recapturados até 18h20 desta segunda.

O número de foragidos representa uma taxa de evasão de 3,5%. De acordo com o Departamento, esse índice é o melhor do estado desde 2011. Para o diretor do Deap, Deiveison Batista, essa taxa de evasão é relacionada à oferta de ocupações dentro das unidades prisionais.

“Quando o apenado tem a oportunidade de um trabalho e está sendo ressocializado, fica muito mais difícil voltar ao mundo da criminalidade”, disse o diretor.

Benefício
A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais e é dada aos presos de regime semiaberto que já cumpriram parte da pena e têm bom comportamento.

Em 2016, o benefício de final de ano ocorreu entre 19 e 31 de dezembro. Os retornos dos presos estavam previstos para 26 de dezembro a 8 de janeiro de 2017.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Balneário Camboriú completa 53 anos com casamento coletivo; veja programação de aniversário
Frio começa a perder intensidade, mas SC ainda registra temperaturas negativas
Tribunal mantém prisão preventiva de Eduardo Cunha
POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA ENVOLVIDA EM OPERAÇÃO NACIONAL CONTRA JOGO DA BALEIA AZUL
Carro invade sala comercial e residência ao desviar de moto em Balneário Camboriú