App que informa previsão de deslocamento de ônibus fica disponível para linhas convencionais – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

App que informa previsão de deslocamento de ônibus fica disponível para linhas convencionais

O aplicativo ‘Floripa no ponto’, que informa a rota e a previsão de deslocamento do transporte coletivo de Florianópolis, começa a funcionar também nas linhsa convencionais a partir desta quarta-feira (15). O serviço está disponível desde agosto nas linhas executivas.

Todos os 8,8 mil horários de ônibus convencionais contarão com monitoramento por GPS. Assim, o aplicativo fornece informações aos usuários da previsão de deslocamento do ônibus do local em que está até o ponto indicado pelo passageiro.

O objetivo é que os usuários do transporte possam planejar melhor a viagem e diminuir o tempo de espera nos pontos de ônibus.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas Google Play e App Store. Também há uma versão para web.

App calcula tempo de onde está o ônibus até o ponto do passageiro (Foto: Floripa no Ponto/Reprodução)App calcula tempo de onde está o ônibus até o ponto do passageiro (Foto: Floripa no Ponto/Reprodução)

App calcula tempo de onde está o ônibus até o ponto do passageiro (Foto: Floripa no Ponto/Reprodução)

Segundo o Concórsio Fênix, entre as funções do ‘Floripa no Ponto’ está a previsão de embarque e a opção ‘Como chegar’, para o passageiro consultar quais linhas podem ser usadas para se chegar ao destino.

“É importante reforçarmos que o novo ‘Floripa no Ponto’ está lançado em caráter de testes, com constante desenvolvimento e ajustes, conforme as necessidades se apresentarem no dia a dia”, explica Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Os 800 horários do Amarelinho possuem o sistema desde 21 de agosto deste ano. De acordo com o Consórcio Fênix, cerca de seis mil usuários aderiram ao serviço no transporte executivo.

Serviço está disponível para linhas executivas e convencionais do transporte coletivo de Florianópolis (Foto: Canasvieiras Transportes/Divulgação)Serviço está disponível para linhas executivas e convencionais do transporte coletivo de Florianópolis (Foto: Canasvieiras Transportes/Divulgação)

Compartilhe isso:

Leia Mais

PF investiga propina de R$ 7 mi na Transpetro e repasse ao PT
Terça-feira tem previsão de sol e até 29ºC
Veja mudanças nas certidões de nascimento, casamento e óbito que passam a valer nesta terça
Polícia e MP deflagram operação contra fraudes em licitações em Laguna
Fifagate: executivo da Televisa é assassinado no México