Aprovados em concurso da Civil devem entregar documentos até 6ª – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Aprovados em concurso da Civil devem entregar documentos até 6ª

divulgacaoOs 486 policiais civis aprovados no concurso público de 2014 e nomeados no início de junho têm até a próxima sexta-feira (24) para apresentar os documentos para o início do curso de formação profissional. Entre os aprovados estão 420 agentes e 66 delegados que começam o curso de formação profissional no dia 1° de julho naAcademia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis, com aulas durante quatro meses e meio.

A documentação está sendo recebida desde a segunda-feira (20) na sala de reuniões da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na rua Artista Bittencourt, 30, no Centro de Florianópolis.

Os candidatos aprovados que não apresentarem os documentos dentro deste prazo terão que fazer a entrega nos dias 27 e 28 de junho na Academia da Polícia Civil, em Canasvieiras.

Documentos obrigatórios
Os aprovados devem entregar laudo de aptidão física e mental expedido pela Junta Médica Oficial, carteira de identidade, certificado de reservista, título de eleitor e quitação eleitoral, carteira de trabalho, diploma e histórico do curso superior, carteira nacional de habilitação.

Além disso, são exigidos fotocópia da declaração do Imposto de Renda, certidões de casamento, marital ou união estável, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de residência e declaração do número da conta individual do Banco do Brasil. Outras informações estão disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública.

Destinação
Esses aprovados vão passar por curso com duração de 20 semanas a partir de julho. Eles terão aulas de defesa pessoal, técnicas operacionais, entre outros, na Academia da Polícia Civil em Canasvieiras, em Florianópolis.

Depois desse curso, eles serão empossados e, em seguida, convocados para as delegacias regionais.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, após a conclusão do curso, os novos policiais serão encaminhados para as 30 regiões policiais do estado. Atualmente, há 3,9 mil policiais civis em Santa Catarina.

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas
Porto Belo abre pré-inscrição para os cursos do Pronatec
Abastecimento de água deve estar normalizado na maioria das casas nesta quinta, informa Casan
Temperatura pode chegar aos 29ºC nesta quinta-feira em SC
Câmara aprova continuidade do saque das contas inativas do FGTS