Atleta de Itapema vai participar do Brasileiro de Judô – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Atleta de Itapema vai participar do Brasileiro de Judô

Atleta de Itapema vai participar do Brasileiro de Judô_8038A cidade de Itapema tem mais um motivo para se orgulhar de seu esporte, e nesta ocasião foi a vez do Judô ser destaque. Nesta sexta-feira (03/06), a atleta Carina Amaro viaja para a cidade de Lauro Freitas, na Bahia, para disputar o Brasileiro sub 21 de Judô. A competição acontece de 03 a 05 de Junho.

Essa é a oitava participação da atleta em Brasileiros, que desde 2009 vem sempre atuando nesse tipo de competição. Para chegar ao Brasileiro a judoca teve que percorrer um longo trajeto, passando pelo Estadual, sendo campeã, e pelo Sul Brasileiro, ficando entre os três primeiros lugares.

No Brasileiro, Carina disputa na categoria meio pesado (-78kg) e irá enfrentar atletas com alto nível técnico e com um bom volume de competição, mas a atleta Itapemense está preparada e sabe bem que faz, pois já teve a oportunidade de ser campeã por 4 vezes da competição.

A atleta tem se preparado muito para o Brasileiro, e sob os comandos do técnico Sandro Borges, tem boas expectativas para a competição. “As expectativas são sempre as melhores, de trazer para a minha cidade e para o meu estado uma medalha de campeã. Acredito que o maior desafio a ser enfrentado são as adversárias, onde eu já conheço algumas e sei que não é tão fácil ganhar, mas nada é impossível, e se cheguei até aqui é porque tenho potencial para isso”, afirmou a atleta.

O Sensei Sandro Borges destaca que a judoca tem amplas chances de sair de Lauro Freitas com a conquista da competição. “A atleta tem grandes chances, apesar de estar voltando de cirurgia. Carina já participou em outras oportunidades do Campeonato Brasileiro e sabe bem o caminho da vitória, já que por 4 vezes subiu ao pódio deste evento”, contou o treinador.

Para a Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo, a atleta é um grande exemplo na modalidade e com certeza sairá da competição com um bom resultado. “A Carina é uma atleta dedicada, e a participação nessa competição tem sido fruto de muito trabalho e muito esforço, ficaremos na torcida e sempre apoiando para que nossos atletas continuem sendo destaque em competições” afirmou Sandra Burigo.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC