Atleta de Itapema vai participar do Brasileiro de Judô – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Atleta de Itapema vai participar do Brasileiro de Judô

Atleta de Itapema vai participar do Brasileiro de Judô_8038A cidade de Itapema tem mais um motivo para se orgulhar de seu esporte, e nesta ocasião foi a vez do Judô ser destaque. Nesta sexta-feira (03/06), a atleta Carina Amaro viaja para a cidade de Lauro Freitas, na Bahia, para disputar o Brasileiro sub 21 de Judô. A competição acontece de 03 a 05 de Junho.

Essa é a oitava participação da atleta em Brasileiros, que desde 2009 vem sempre atuando nesse tipo de competição. Para chegar ao Brasileiro a judoca teve que percorrer um longo trajeto, passando pelo Estadual, sendo campeã, e pelo Sul Brasileiro, ficando entre os três primeiros lugares.

No Brasileiro, Carina disputa na categoria meio pesado (-78kg) e irá enfrentar atletas com alto nível técnico e com um bom volume de competição, mas a atleta Itapemense está preparada e sabe bem que faz, pois já teve a oportunidade de ser campeã por 4 vezes da competição.

A atleta tem se preparado muito para o Brasileiro, e sob os comandos do técnico Sandro Borges, tem boas expectativas para a competição. “As expectativas são sempre as melhores, de trazer para a minha cidade e para o meu estado uma medalha de campeã. Acredito que o maior desafio a ser enfrentado são as adversárias, onde eu já conheço algumas e sei que não é tão fácil ganhar, mas nada é impossível, e se cheguei até aqui é porque tenho potencial para isso”, afirmou a atleta.

O Sensei Sandro Borges destaca que a judoca tem amplas chances de sair de Lauro Freitas com a conquista da competição. “A atleta tem grandes chances, apesar de estar voltando de cirurgia. Carina já participou em outras oportunidades do Campeonato Brasileiro e sabe bem o caminho da vitória, já que por 4 vezes subiu ao pódio deste evento”, contou o treinador.

Para a Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo, a atleta é um grande exemplo na modalidade e com certeza sairá da competição com um bom resultado. “A Carina é uma atleta dedicada, e a participação nessa competição tem sido fruto de muito trabalho e muito esforço, ficaremos na torcida e sempre apoiando para que nossos atletas continuem sendo destaque em competições” afirmou Sandra Burigo.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 6,08% em SC
POLÍCIA MILITAR DE BOMBINHAS PRENDE MAIS DOIS POR TRÁFICO EM BOMBINHAS
Menina de 6 anos fica ferida após cair por cerca de 30 metros na Serra do Rio do Rastro
Após semana com neve e temperaturas negativas, SC pode registrar 30ºC
Temer diz que população entenderá aumento de impostos dos combustíveis