Auditores fazem operação padrão em portos e aeroporto de SC até sexta – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Auditores fazem operação padrão em portos e aeroporto de SC até sexta

imagem_1459_1_Portos e aeroportos de Santa Catarina terão operação padrão desta segunda (29) até sexta-feira (2). Conforme o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), os trabalhadores exigem que o governo federal cumpra acordo feito em março para aumento de salário de 21% em quatro anos.

Nesse acordo, há ainda cláusulas que consolidam atuação do auditor para combater a corrupção no país, conforme o sindicato.

Serão afetados os portos de Imbituba, Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul e Itapoá. Além disso, a fronteira com a Argentina, em Dionísio Cerqueira, e os voos internacionais no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, também terão esta fiscalização criteriosa.

Ato em Itajaí
Na terça-feira (30), às 11h, os auditores de Blumenau, Itajaí, Joinville e Florianópolis farão um manifesto no Porto de Itajaí para denunciar o que consideram um descaso do governo com o  combate à sonegação de impostos.

Segundo o Sindifisco, quase todas as categorias tiveram acordos salariais aprovados e implementados, mas a pendência para análise pelo congresso permanece quanto aos projetos de lei acordados com a Receita Federal e com a Polícia Federal.

“Causa estranheza que justamente os servidores que atuam diretamente em operações de combate a corrupção como a Lava Jato e a Zelotes corram o risco de ter seus acordos descumpridos”, afirmou o sindicato em nota.

Conforme a entidade, o papel dos auditores é examinar informações contábeis, fiscais, previdenciárias e de comércio exterior para identificar infrações e lançar tributos devidos. A maior parte do trabalho deles é identificar fraudes tributárias, recuperação de créditos tributários e controle de comércio exterior realizados por médios e grandes contribuintes.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC