Auditores fazem operação padrão em portos e aeroporto de SC até sexta – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Auditores fazem operação padrão em portos e aeroporto de SC até sexta

imagem_1459_1_Portos e aeroportos de Santa Catarina terão operação padrão desta segunda (29) até sexta-feira (2). Conforme o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), os trabalhadores exigem que o governo federal cumpra acordo feito em março para aumento de salário de 21% em quatro anos.

Nesse acordo, há ainda cláusulas que consolidam atuação do auditor para combater a corrupção no país, conforme o sindicato.

Serão afetados os portos de Imbituba, Itajaí, Navegantes, São Francisco do Sul e Itapoá. Além disso, a fronteira com a Argentina, em Dionísio Cerqueira, e os voos internacionais no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, também terão esta fiscalização criteriosa.

Ato em Itajaí
Na terça-feira (30), às 11h, os auditores de Blumenau, Itajaí, Joinville e Florianópolis farão um manifesto no Porto de Itajaí para denunciar o que consideram um descaso do governo com o  combate à sonegação de impostos.

Segundo o Sindifisco, quase todas as categorias tiveram acordos salariais aprovados e implementados, mas a pendência para análise pelo congresso permanece quanto aos projetos de lei acordados com a Receita Federal e com a Polícia Federal.

“Causa estranheza que justamente os servidores que atuam diretamente em operações de combate a corrupção como a Lava Jato e a Zelotes corram o risco de ter seus acordos descumpridos”, afirmou o sindicato em nota.

Conforme a entidade, o papel dos auditores é examinar informações contábeis, fiscais, previdenciárias e de comércio exterior para identificar infrações e lançar tributos devidos. A maior parte do trabalho deles é identificar fraudes tributárias, recuperação de créditos tributários e controle de comércio exterior realizados por médios e grandes contribuintes.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA