Aula de bateria é sucesso entre as oficinas da FMCI – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Aula de bateria é sucesso entre as oficinas da FMCI

bateriaQuem passa pelo Mercado Público de Itapema pode escutar o som característico de bateria sendo tocada. É a oficina oferecida pela Fundação Municipal de Cultura (FMCI), que atende cerca de 30 alunos, de todas as idades. As aulas de bateria são um sucesso entre as Oficinas Culturais e atualmente tem mais de 15 alunos na lista de espera.

As aulas individuais misturam teoria e prática e já nas primeiras semanas os alunos conseguem tocar o instrumento e entender a partitura. O pequeno João Lucas de Lara participa do projeto desde 2015 e é um dos alunos mais avançados, mesmo com a pouca idade. “Estou aqui desde ano passado. Acho muito legal as aulas de bateria”, afirmou.

Segundo o professor Leandro Edson Nicolau, a técnica de logo nas primeiras aulas fazer o estudante ter contato com a bateria é o segredo do sucesso. “Ensinar como o instrumento funciona ao mesmo tempo em que ensina a base teórica é fundamental para que o aluno se interesse e aprenda com mais facilidade” explica Leandro, que é músico há 20 anos e professor há nove.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Equipe da FAACI se reúne com representantes da FATMA
Oito cidades de SC registram grandes volumes de chuva na madrugada desta quinta
Em operação, Secretaria da Fazenda de SC acha irregularidades em 20 outlets
Quinta-feira deve ser de nuvens e chuva irregular em SC
Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)