Aula de bateria é sucesso entre as oficinas da FMCI – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Aula de bateria é sucesso entre as oficinas da FMCI

bateriaQuem passa pelo Mercado Público de Itapema pode escutar o som característico de bateria sendo tocada. É a oficina oferecida pela Fundação Municipal de Cultura (FMCI), que atende cerca de 30 alunos, de todas as idades. As aulas de bateria são um sucesso entre as Oficinas Culturais e atualmente tem mais de 15 alunos na lista de espera.

As aulas individuais misturam teoria e prática e já nas primeiras semanas os alunos conseguem tocar o instrumento e entender a partitura. O pequeno João Lucas de Lara participa do projeto desde 2015 e é um dos alunos mais avançados, mesmo com a pouca idade. “Estou aqui desde ano passado. Acho muito legal as aulas de bateria”, afirmou.

Segundo o professor Leandro Edson Nicolau, a técnica de logo nas primeiras aulas fazer o estudante ter contato com a bateria é o segredo do sucesso. “Ensinar como o instrumento funciona ao mesmo tempo em que ensina a base teórica é fundamental para que o aluno se interesse e aprenda com mais facilidade” explica Leandro, que é músico há 20 anos e professor há nove.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Turista morre baleada após veículo furar cerco policial na Rocinha
FESTA PARA ADOLESCENTES FUNCIONAVA SEM AUTORIZAÇÃO
Semana começa com temperaturas negativas e geada em SC
Após confusão, organização da Oktoberfest divulga nova realeza para 2018
Terça-feira tem sol e tempo seco em SC