Bombinhas está entre as 3 cidades de SC que estão na categoria A do Turismo – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Bombinhas está entre as 3 cidades de SC que estão na categoria A do Turismo

bombinhas5Santa Catarina teve 52 cidades incluídas no Mapa de Turismo do Ministério do Turismo, divulgado nesta terça-feira (12). Segundo o governo federal, o mapeamento identifica cidades que investem no setor e orienta políticas públicas de desenvolvimento de turismo. Ao todo, o estado tem 184 municípios na listagens.

No país, apenas o Pará e Santa Catarina registraram aumento de cidades com potencial turistico. Os outros 24 estados registram queda. O país tem 2.175 municípios em 291 regiões turísticas.

No último levantamento, de 2013, 132 municípios catarinenses foram listados. O Ministério do Turismo divulgou que o mapa foi montado após reuniões nos estados com os fóruns e conselhos estaduais de turismo.

Crescimento nas categorias D e E
O potencial turístico varia de A a E. As novas cidades incluídas pertencem às categorias D e E, classificação dada a municípios que apoiam cidades geradores de fluxo de turismo, seja fornecendo mão de obra ou insumos necessários para atendimento aos turistas.

Com isso, foram adicionados 31 municípios à categoria D e 22 à E. Ao todo, agora são 109 com classificação D, o que equivale a 59,2% dos municípios listados em 2016, e 31 com E.

De acordo com o Ministério do Turismo, as categorias A, B e C concentram 95% dos empregos formais em meios de hospedagem, 87% dos estabelecimentos formais de meios de hospedagem, 93% do fluxo doméstico e têm fluxo internacional.

Apenas um município catarinense, que pertencia à categoria C, foi retirado do balanço de 2013 para cá . Nesta categoria, 29 municípios foram listados.
Florianópolis, Balneário e Bombinhas são A
Desde 2013, Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas são classificadas na categoria A pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, somente 51 cidades têm essa classificação.

Outras 12 cidades foram categorizadas com B: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Garopaba, Imbituba, Itajaí, Itapema, Lages, Penha, Piratuba e São Francisco do Sul.

As 12 regiões turísticas do estado são Grande Oeste, Caminhos do Alto Vale, Vale do Contestado, Vale das Águas, Grande Florianópolis, Caminhos da Fronteira, Vale Europeu, Caminho dos Príncipes, Caminho dos Canyons, Costa Verde & Mar, Serra Catarinense e Caminhos da Fronteira.

Compartilhe isso:

Leia Mais

PRESOS AUTORES DE TRÁFICO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E CORRUPÇÃO DE MENORES
Temperatura deve passar dos 30ºC nesta segunda-feira em SC
Trabalhadores paralisam serviços no Hospital Florianópolis
2º dia do Vestibular 2018 da UFSC tem 20,5% de abstenção
ESCULTURA É INSTALADA NO MAR DA PRAIA DA SEPULTURA