Calendário Escolar 2016 em Bombinhas está definido – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Calendário Escolar 2016 em Bombinhas está definido

voltaaulasbbsA Secretaria de Educação definiu o calendário escolar para o ano letivo de 2016. As aulas para os cerca de 2.100 alunos do fundamental matriculados na rede pública municipal começam no dia 1º de março. Para realizar o planejamento e organização do espaço escolar, os profissionais tiveram reuniões com o Secretário Omar Osni de Melo.

Também no dia 1º, os estudantes da rede municipal receberão os uniformes os livros do sistema Positivo. No dia 7 de março, haverá a entrega de tablets aos alunos dos 6º, 7º e 8º anos das escolas básicas.

O calendário será único para os alunos do fundamental I e II e do EJA, que terão o mesmo período letivo. A medida facilita o planejamento dos profissionais da educação e das atividades acadêmicas dos estudantes. A educação infantil, que conta hoje com cerca de 1.120 alunos, começou suas atividades no dia 4 de janeiro, tendo 243 dias letivos em 2016.

O recesso de julho deste ano será entre os dias 23 a 31. O último dia de aula está previsto para 23 de dezembro de 2016, com a entrega dos resultados finais das quartas avaliações. O calendário escolar cumpre as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que garantem no mínimo, 200 dias letivos.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quinta-feira tem tempo seco e presença do sol em SC
Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em Itapema
7º Festival Internacional de Cinema exibe mais de 70 filmes em Balneário Camboriú
Prazo para biometria obrigatória termina na sexta-feira em 28 cidades de SC
PF investiga propina de R$ 7 mi na Transpetro e repasse ao PT