Calendário Escolar 2016 em Bombinhas está definido – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Calendário Escolar 2016 em Bombinhas está definido

voltaaulasbbsA Secretaria de Educação definiu o calendário escolar para o ano letivo de 2016. As aulas para os cerca de 2.100 alunos do fundamental matriculados na rede pública municipal começam no dia 1º de março. Para realizar o planejamento e organização do espaço escolar, os profissionais tiveram reuniões com o Secretário Omar Osni de Melo.

Também no dia 1º, os estudantes da rede municipal receberão os uniformes os livros do sistema Positivo. No dia 7 de março, haverá a entrega de tablets aos alunos dos 6º, 7º e 8º anos das escolas básicas.

O calendário será único para os alunos do fundamental I e II e do EJA, que terão o mesmo período letivo. A medida facilita o planejamento dos profissionais da educação e das atividades acadêmicas dos estudantes. A educação infantil, que conta hoje com cerca de 1.120 alunos, começou suas atividades no dia 4 de janeiro, tendo 243 dias letivos em 2016.

O recesso de julho deste ano será entre os dias 23 a 31. O último dia de aula está previsto para 23 de dezembro de 2016, com a entrega dos resultados finais das quartas avaliações. O calendário escolar cumpre as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que garantem no mínimo, 200 dias letivos.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão; a mulher pegou 18 anos
Número de mortos por terremoto no México sobe para 251
Vereador Nei reclama do abandono da Praça da Paz
Temperatura deve passar dos 30ºC na maioria das cidades de SC nesta quinta
STF analisa hoje suspensão do envio de denúncia contra Temer à Câmara