Cão de SC é o 1º no Brasil a receber certificação internacional em treinamento avançado – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Cão de SC é o 1º no Brasil a receber certificação internacional em treinamento avançado

A os dois anos, Thor se tornou o primeiro cão do Brasil a receber a certificação internacional Mantrailing nível 2. O animal atua na Polícia Militar de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

“Ele já fez busca e resgate com sucesso, capturou agentes foragidos. Tem mais de 20 flagrantes de tráfico de entorpecentes. Já achou muitas armas. Fizemos intervenção em presídio. Já trabalhamos em praças esportivas, em jogos de futebol. Enfim, vários eventos”, conta o soldado Edemar Luiz da Silva, adestrador do canil da PM em Xanxerê.

Com um currículo extenso, Thor, da raça pastor holandês, tem um desempenho acima da média em seis funções diferentes.

“Geralmente, um cão de trabalho é aplicado em duas ou no máximo em três modalidades de trabalho. E o Thor eu consegui certificar em todas as modalidades de trabalho”, orgulha-se Silva.

Durante o evento de certificação, Thor foi submetido a provas de Mantrailing de nível 1 e 2 e teve um rendimento superior a 90% nas duas modalidades e testes, com isso, se tornou o primeiro cão brasileiro a conquistar os dois níveis de certificação.

Animal foi reconhecido pelas suas competências em Xanxerê (Foto: Reprodução/RBS TV)Animal foi reconhecido pelas suas competências em Xanxerê (Foto: Reprodução/RBS TV)

Ele sentiu o cheiro deixado no pedaço de gaze, e com o comando do adestrador seguiu o rastro, passando de andar por andar, até o destino final.

“Thor é um cão diferenciado, pois não é utilizado apenas para duplo emprego, mas sim para múltiplos empregos, estando apto a realizar trabalhos de guarda, patrulhamento urbano, buscas de armas, buscas de entorpecentes, além de buscas e resgate de desaparecidos”, diz Silva.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Comentário 22–06
MPF denuncia Eduardo Cunha e Henrique Alves por corrupção e lavagem de dinheiro
Polícia identifica envolvidos em morte de engenheiro mas ainda desconhece o mandante
MPSC pede explicações à Secretaria de Saúde e à SPDM por morte de menina após falta de combustível em ambulâncias
Inverno começa com temperaturas baixas e sol entre nuvens em SC