Com -8,5 ºC, Urupema volta a registrar a temperatura mais baixa do ano – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Com -8,5 ºC, Urupema volta a registrar a temperatura mais baixa do ano

whatsapp-image-20160613_piBxTBXA massa de ar frio polar continua influenciando o tempo em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (13), Urupema voltou a registrar a temperatura mais baixa do ano até agora no estado: -8,5 ºC. A sensação térmica chegou a -25 ºC. Há uma semana a cidade da Serra amanhece com negativas.

Municípios da Serra, Oeste e Norte também tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. À tarde, a máxima não deve passar dos 11 ºC na Serra. Nas demais regiões do estado, os termômetros variam entre 14 e 18 ºC.

Conforme a Epagri/Ciram, a segunda-feira é de tempo seco, com sol entre poucas nuvens. Ao longo do dia, a temperatura tem uma pequena elevação, mas cai rápido à noite.

Frio vai perder a intensidade
“Entre esta noite e o amanhecer de terça (14) ainda teremos temperaturas baixas, mas não com a mesma fortíssima intensidade desta segunda. Na Serra, as temperaturas negativas já ficam mais próximas do 0 ºC e restrito aos pontos altos. Boa parte do estado começa com 4 a 7 ºC. Aos poucos o ar polar vai perder força e a nebulosidade começa a aparecer”, afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

Nos próximos dias o sol ainda aparece com manhãs bem menos frias em relação ao que vem fazendo devido o afastamento do ar polar. Pelo final da semana as nuvens deixam novamente o tempo instável com chance de chuva a partir de sexta-feira (17).Confira as mínimas desta segunda-feira:
Urupema -8,5ºC
Bom Jardim da Serra -7,9ºC
São Joaquim -5,7ºC
Porto União -4,6ºC
Itaiópolis e São Bento do Sul -4,4ºC
Caçador -4,3ºC
Monte Castelo -4,2ºC
Rio Negrinho -4,1ºC
Lages -4ºC
Papanduva -3,9ºC
Fraiburgo -3,9ºC
Major Vieira -3,6ºC
Santa Cecília -3,5ºC
Papanduva -3,4ºC
Canoinhas -3ºC

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA