Conclusão da duplicação da BR-101 em Santa Catarina tem nova mudança de data – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Conclusão da duplicação da BR-101 em Santa Catarina tem nova mudança de data

20821737Depois de inúmeras mudanças de data, até o fim deste de agosto o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) espera entregar a conclusão de toda a duplicação da BR-101 em Santa Catarina. A última previsão apontava que no começo da segunda quinzena do mês a obra no trecho Sul seria inaugurada.

No entanto, mais uma vez, o prazo não se cumpriu. Assim como ocorreu com outras promessas feitas em relação a fevereiro, maio e julho deste ano. Com a nova data, o trecho será concluída quase um ano depois do prometido inicialmente pelo governo federal.

Hoje o gargalo a ser resolvido está em Tubarão. Ainda precisam ser feitos trabalhos de recapeamento e ajustes na ligação com a nova ponte sobre o Rio Tubarão. Por isso há um um trecho que segue em pista simples, nas proximidades do túnel do Morro do Formigão.

 O cronograma inicial previa a entrega do túnel do Morro do Formigão e da Ponte Cavalcanti, ambos em Tubarão, em setembro de 2015. O órgão alega que o tempo instável dos últimos dias dificultou que os serviços finais fossem feitos.

Um ato de inauguração será feito para marcar a entrega total da duplicação da rodovia, que começou em 2005. Ou seja, 11 anos depois do começo dos trabalhos o trecho entre Osório (RS) e Palhoça (SC) estará duplicado. No começo de agosto foi cogitada a possibilidade de o presidente da República interino, Michel Temer, vir a Santa Catarina para participar do ato. A vinda dele e outras autoridades ainda não está confirmada.

O projeto total, entretanto, está longe de ser concluído. Isso porque, também estava incluído na previsão inicial um túnel no Morro dos Cavalos, em Palhoça. A proposta esbarra ainda no impasse para liberação da área.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC