Congresso ACAERT destaca personalidades com nova honraria – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Congresso ACAERT destaca personalidades com nova honraria

Receberão o “Mérito Catarinense” personalidades que atuam para o desenvolvimento socioeconômico do Estado

acaertPela primeira vez, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) outorgará o título de “Mérito Catarinense” a quatro personalidades que se destacaram em suas áreas para o desenvolvimento social e econômico do Estado e na valorização da Radiodifusão de Santa Catarina. Serão homenageados: Antônio Koerich (Grupo Koerich), Glauco José Côrte (FIESC), Júlio Garcia (ex-presidente da ALESC) e Mário Petrelli (Grupo RIC).
A entrega do “Mérito Catarinense” está programada para a noite do dia 18 de maio, durante a cerimônia de encerramento do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. “São quatro personalidades que já fizeram muito por Santa Catarina, principalmente nos quesitos sociais e econômicos. Portanto, merecem o reconhecimento do nosso segmento”, explicou o presidente do 16º Congresso, Saul Brandalise Jr. O evento será promovido pela ACAERT de 16 a 18 de maio, no Costão do Santinho Resort. Confira a programação.
Perfil dos homenageados
Antônio Koerich:
Empresário, trabalha desde 1955, quando iniciou, com seu pai, o Sr Eugênio Raulino Koerich, em um armazém da Colônia Santana. Muito jovem, assumiu as funções de dirigente das lojas Koerich. A empresa foi pioneira em marketing no varejo de Santa Catarina, em aspectos como fidelização do cliente, em mix de produtos, em horários mais flexíveis de atendimento, layout, campanhas publicitárias, divulgação da marca, entre outras ferramentas básicas de relacionamento externo. Hoje, são 89 lojas espalhadas pelo Estado. É um dos principais anunciantes do mercado de Santa Catarina, sendo que em alguns veículos foi o primeiro cliente. Forte dedicação associativista, foi presidente da CDL de Florianópolis por dois mandatos. Adepto das práticas de responsabilidade social, contribuindo com diversas entidades e eventos sociais da cidade e dos estados.
Glauco José Côrte
Empresário, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), é bacharel em Direito pela UFSC. Membro do conselho de administração da Portobello e acionista-fundador da Inplac Indústria de Plásticos, é também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), presidente do Conselho Temático Permanente de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico da entidade, além de membro de seu Conselho Superior Legislativo. Integra ainda o conselho da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio; e os conselhos de administração das empresas Multilog e Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários. Foi vice-presidente executivo da Portobello e diretor da Portobello América (EUA), além de presidir o conselho de administração da Celesc no período de 2005 a 2010.
Júlio Garcia
Político, começou a carreira profissional no BESC. Presidiu a Indústria Carboquímica Catarinense S/A (ICC); o Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc); a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan). Foi deputado estadual por quatro legislaturas. Exerceu a presidência da Alesc entre 2005-2008. Em 11 de outubro de 2005, assumiu o Governo do Estado por 12 dias e, na condição de governador interino, encaminhou à Assembleia Legislativa, no dia 19 de outubro, um projeto de lei que garantiu às Apaes de Santa Catarina 1% dos recursos do Fundo Social a cada mês. É conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) desde 1º de setembro de 2009.
Mário Gonzaga Souza Petrelli
Radiodifusor, fundador do Grupo RIC começou sua carreira como executivo de seguros. Em 1975 entrou para o setor de comunicação adquirindo duas rádios, em Curitiba e em Joinville. Desde então, os negócios evoluíram constantemente no Paraná e Santa Catarina, e a RIC se tornou o que é hoje: o segundo maior grupo de comunicação regional do Sul do Brasil. São mais de 1300 funcionários, 11 emissoras de TV, 3 portais de internet, 4 emissoras de rádio, 2 jornais impressos, 2 editoras de revistas e uma plataforma jovem multimídia, atingindo mais de 16 milhões de pessoas. A RIC é a maior produtora de conteúdo regional, mais de 1400 minutos diários de programação em PR e SC.
Com informações da Assessoria de Imprensa ACAERT

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quarta-feira tem predomínio de nuvens em SC
Ex-executivo de SC que vive em aeroporto do RJ consegue emprego: ‘obrigado a todos’
Porto de Imbituba, no Sul de SC, reabre após ficar fechado por cinco dias
PF faz operação contra governador do RN por obstrução de justiça
Celesc amplia subestação de Porto Belo