Conmebol anuncia mudanças na Libertadores para 2017 – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Conmebol anuncia mudanças na Libertadores para 2017

2ffrqr7bmh_11aea50xjr_fileApós reunião realizada nesta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, a Conmebol anunciou algumas mudanças no formato da Copa Libertadores da América e também na Copa Sul-Americana, que já começam a valer nas edições de 2017.

A principal novidade fica por conta do tempo de disputa dos torneios. A Libertadores será jogada de fevereiro a novembro, dessa forma a competição terá 42 semanas, não mais 27, como tinha anteriormente. A disputa da Copa Sul-Americana, por sua vez, será entre junho e dezembro.

Outra novidade fica por conta da presença de equipes eliminadas da Libertadores na Copa Sul-Americana, em algo parecido com o que acontece na Liga dos Campeões e Liga Europa. No total, dez clubes que não se classificarem às oitavas de final da Libertadores terão a chance de levar o título da Sul-Americana.

 A regra para os campeões segue a mesma. Os times que levantarem as taças na Libertadores e na Sul-Americana garantem vaga direta na fase de grupos da edição seguinte da Libertadores.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC