Conmebol anuncia mudanças na Libertadores para 2017 – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Conmebol anuncia mudanças na Libertadores para 2017

2ffrqr7bmh_11aea50xjr_fileApós reunião realizada nesta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, a Conmebol anunciou algumas mudanças no formato da Copa Libertadores da América e também na Copa Sul-Americana, que já começam a valer nas edições de 2017.

A principal novidade fica por conta do tempo de disputa dos torneios. A Libertadores será jogada de fevereiro a novembro, dessa forma a competição terá 42 semanas, não mais 27, como tinha anteriormente. A disputa da Copa Sul-Americana, por sua vez, será entre junho e dezembro.

Outra novidade fica por conta da presença de equipes eliminadas da Libertadores na Copa Sul-Americana, em algo parecido com o que acontece na Liga dos Campeões e Liga Europa. No total, dez clubes que não se classificarem às oitavas de final da Libertadores terão a chance de levar o título da Sul-Americana.

 A regra para os campeões segue a mesma. Os times que levantarem as taças na Libertadores e na Sul-Americana garantem vaga direta na fase de grupos da edição seguinte da Libertadores.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC