Conmebol anuncia mudanças na Libertadores para 2017 – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Conmebol anuncia mudanças na Libertadores para 2017

2ffrqr7bmh_11aea50xjr_fileApós reunião realizada nesta terça-feira, em Assunção, no Paraguai, a Conmebol anunciou algumas mudanças no formato da Copa Libertadores da América e também na Copa Sul-Americana, que já começam a valer nas edições de 2017.

A principal novidade fica por conta do tempo de disputa dos torneios. A Libertadores será jogada de fevereiro a novembro, dessa forma a competição terá 42 semanas, não mais 27, como tinha anteriormente. A disputa da Copa Sul-Americana, por sua vez, será entre junho e dezembro.

Outra novidade fica por conta da presença de equipes eliminadas da Libertadores na Copa Sul-Americana, em algo parecido com o que acontece na Liga dos Campeões e Liga Europa. No total, dez clubes que não se classificarem às oitavas de final da Libertadores terão a chance de levar o título da Sul-Americana.

 A regra para os campeões segue a mesma. Os times que levantarem as taças na Libertadores e na Sul-Americana garantem vaga direta na fase de grupos da edição seguinte da Libertadores.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA