CONSAGRADO COMENTE! Bob Dylan vence Prêmio Nobel de Literatura – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

CONSAGRADO COMENTE! Bob Dylan vence Prêmio Nobel de Literatura

19265402Aos 75 anos, o cantor Bob Dylan venceu o Prêmio Nobel de Literatura de 2016. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira, em Estocolmo, na Suécia. Segundo a justificativa da Academia Sueca, responsável pela premiação, o artista foi reconhecido por criar um novo modo de expressão poética na tradição americana.

Os repórteres e outros presentes que acompanhavam o anúncio na sede da academia vibraram ao ouvir o nome de Dylan. O cantor havia sido especulado para o Nobel durante anos, mas especialistas apontavam que dificilmente a Academia Sueca estenderia o prêmio a um músico popular.

Sara Danius, secretária permanente da Academia, justificou a escolha de Dylan e o apontou como um grande poeta.

 – É um grande poeta na tradição da língua inglesa. Ele personifica essa tradição e está dedicado a isso há 54 anos, reinventando-se a si mesmo constantemente, criando outras identidades – explicou Sara, que realizou o anúncio da escolha da Academia Sueca.

A secretária permanente disse que Dylan realiza sua poesia em forma de canções, assim como faziam os antigos gregos, cujas obras foram frequentemente transpostas para a música.

– Eles escreveram textos poéticas para ser cantados, e com Dylan é a mesma coisa. Ainda lemos Homero e Safo; e gostamos – destacou.

Compartilhe isso:

Leia Mais

30 anos de Appetite for Destruction: um dos maiores discos de todos os tempos
Bate-boca entre Fernanda Lima e Luiza Possi é a melhor coisa de Popstar
Sapatada na cara de vilã é tudo o que A Força do Querer tem para oferecer?
Com produção e elenco elogiados, “Belaventura” estreia na vice-liderança
Globo pede US$ 50 milhões por Copa da Rússia, mas segue sem parceiras na TV aberta