Corpo de Bombeiros lança edital para curso – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Corpo de Bombeiros lança edital para curso

bbs-bombeirosAté o dia 11 de abril, as pessoas de ambos os sexos e maiores de 18 anos, que quiserem participar do Curso Básico de Atendimento a Emergências de Bombinhas – CBAE, pode se inscrever para participar da seleção, conforme edital lançado pelo CBM de Santa Catarina. Serão trinta vagas destinadas a residentes ou trabalhadores do município.

O objetivo principal é a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas, bem como selecionar membros da própria comunidade para atuar como bombeiros comunitários, após a conclusão de todas as etapas necessárias.

O curso faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade, que inclui ainda o Curso Avançado de Atendimento a Emergências, o Curso de Brigadista Comunitário, Curso de Bombeiro Mirim, Bombeiro Juvenil e Bombeiro da Melhor Idade, Projeto Golfinho e diversos outros programas sociais, cujas informações podem ser obtidas acessando o site da Corporação (www.cbm.sc.gov.br).

Os participantes terão na programação: Noções de primeiros socorros, Noções de extinção de incêndios, Sistemas preventivos contra incêndios e Noções de percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes. A carga horária total é de 40 h/a. Ao final do curso, os participantes receberão certificados, os habilitando como agentes comunitários de proteção civil e brigadistas voluntários.

A conclusão do CBAE servirá como pré-requisito para a inscrição no Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE) e para o exercício futuro das funções de Bombeiro Comunitário. Para mais informações, acesse o edital no link: http://goo.gl/kDV5uL, ou entre em contato pelo e-mail: 13_21cmt@cbm.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3398-6493 ou 3398-6490.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 6,08% em SC
POLÍCIA MILITAR DE BOMBINHAS PRENDE MAIS DOIS POR TRÁFICO EM BOMBINHAS
Menina de 6 anos fica ferida após cair por cerca de 30 metros na Serra do Rio do Rastro
Após semana com neve e temperaturas negativas, SC pode registrar 30ºC
Temer diz que população entenderá aumento de impostos dos combustíveis