Criança que caiu na Serra do Rio do Rastro é resgatada com vida – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Criança que caiu na Serra do Rio do Rastro é resgatada com vida

Criança-serraUma operação, marcada por muita angústia e aflição, foi realizada no final da tarde deste domingo (28), no mirante da Serra do Rio do Rastro, onde militares do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar com vida uma criança de apenas oito anos, que havia caído no penhasco por volta das 17h.

Segundo um dos soldados do Corpo de Bombeiros que trabalhou na operação, a menina, com as iniciais I. M. M., após cair de uma altura de cerca de 30 metros, por sorte, conseguiu se agarrar a um galho de mato e apoiar os pés em um degrau de pedra de apenas 30 centímetros, onde ficou por cerca de uma hora, até que fosse resgatada. “Ela teve muita sorte, pois o local em que ela se encontrava era muito perigoso. Qualquer movimento errado, ela poderia despencar ainda mais no precipício. Foi um milagre”, disse um dos socorristas.

I., estava acompanhada pelos pais, que residem em Lages, quando pisou em falso e caiu no precipício. A menina comemora aniversário no próximo mês de outubro e agora, mais do que nunca, têm motivos de sobra para festejar a data. Algumas pessoas que acompanhavam a operação diziam que ela foi segura pelas mão de Deus.

Após o resgate, que durou cerca de 30 minutos, a menina foi encaminhada ao Hopistal de Bom Jardim da Serra. Ela está consciente e teve apenas um arranhão entre os dedos da mão esquerda.

Para a surpresa de todos, o local onde a menina caiu foi o mesmo, onde G. L. R., de 49 anos despencou em outubro do ano passado. Assim, como a menina, ele também foi resgatado com vida. Relembre o caso.

A operação, realizada com êxito, foi conduzida por militares do Corpo de Bombeiros de Orleans com apoio da Polícia Rodoviária Estadual do mirante e de Guatá e dos Bombeiros Voluntários de São Joaquim.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Gilmar defende que plenário do STF dê a última palavra sobre delações
Prisão de PMs reacende crise entre as polícias no Litoral catarinense
Sexta-feira tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões de SC
Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas