Cristo Redentor é iluminado durante Olimpíada com tecnologia de SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Cristo Redentor é iluminado durante Olimpíada com tecnologia de SC

Os expectadores que acompanharem a programação de abertura oficial da Olimpíada, nesta sexta-feira (5) a noite, vão poder conferir um show especial de luminografia na estátua do Cristo Redentor. O monumento, que é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, será iluminado entre 18h e 19h30 por um projetor desenvolvido com tecnologia catarinense. […]

20622780Os expectadores que acompanharem a programação de abertura oficial da Olimpíada, nesta sexta-feira (5) a noite, vão poder conferir um show especial de luminografia na estátua do Cristo Redentor. O monumento, que é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, será iluminado entre 18h e 19h30 por um projetor desenvolvido com tecnologia catarinense.

Durante a ação, serão projetadas ilustrações produzidas pelo artista franco-italiano Gaspare di Caro. Segundo o artista, as imagens vão ser inéditas e mostram temas sobre a natureza e também do Rio de Janeiro. Também está programada uma nova apresentação no encerramento dos Jogos Olímpicos.

“É uma honra, sinto um grande orgulho por poder participar deste momento e demonstrar essa tecnologia que Florianópolis vem me ajudando a desenvolver”, afirma Gaspare di Caro. O artista já iluminou por outras vezes o próprio Cristo e também outros monumentos importantes mundo afora.

Projetor
O projeto do equipamento, utilizado e criado pelo artista, foi apresentado na quinta edição do Sinapse da Inovação em Santa Catarina, programa de incentivo ao empreendedor inovador, do pólo tecnológico de Florianópolis, que começou em setembro de 2015.

Segundo Fernanda Konradt de Campos, coordenadora executiva do projeto Sinapse de Inovação, o projeto do artista recebe apoio para estruturar as áreas de pesquisa e de desenvolvimento, que envolve a produção e a comercialização do produto.

O artista utiliza uma técnica que pode projetar luz em um espaço delimitado e utiliza fonte luminosa de alta eficiência, que reduz em até 57% o consumo de energia em relação à concorrência. Desde junho, a empresa esta incubada no Celta, também com sede em Florianópolis.

Segundo Gaspare di Caro, a proposta é uma nova forma de pensar a utilização de luz em ambientes urbanos. O objetivo do projeto é desenvolver a linha do produto profissional e doméstica para a comercialização.

Sobre o programa
O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

Idealizado pela Fundação Certi em 2008, o programa é promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catatina (Fapesc) em parceria com o Sebrae/SC.

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas
Porto Belo abre pré-inscrição para os cursos do Pronatec
Abastecimento de água deve estar normalizado na maioria das casas nesta quinta, informa Casan
Temperatura pode chegar aos 29ºC nesta quinta-feira em SC
Câmara aprova continuidade do saque das contas inativas do FGTS