Defesa Civil de SC promete instalar 20 centros para prevenção de desastres – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Defesa Civil de SC promete instalar 20 centros para prevenção de desastres

visita_chapecoAté 2017, a Defesa Civil de Santa Catarina diz que terá 20 Centros Regionais de Treinamento, Operação e Sala de Situação. Segundo a secretaria, a estrutura será instalada nos municípios onde se localiza a coordenação regional.

Em Florianópolis, o centro ficará junto ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), ao qual todos os demais serão interligados.

Os centros regionais terão uma sala de situação com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis.  No local, serão feitas reuniões por videoconferência.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, nos centros serão definidas ações e estratégias durante um desastre natural, por exemplo.A expectativa é de que sejam concluídos até maio de 2017.

Local definido no Oeste
O secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, visitou recentemente as possíveis áreas de instalação dos centros regionais. A visita técnica foi feita nas cidades de São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó e Xanxerê. Em Chapecó, o centro regional será no mesmo local do radar meteorológico do Oeste. Nas demais cidades, as áreas ainda serão analisadas.

Conforme o gerente de Operações e Assistência Humanitária, Alexandre Sampaio, a ideia é tornar a Defesa Civil uma referência nas ações de resposta e treinamento da comunidade, sobretudo como forma de prevenir desastres.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC