Defesa Civil de SC promete instalar 20 centros para prevenção de desastres – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Defesa Civil de SC promete instalar 20 centros para prevenção de desastres

visita_chapecoAté 2017, a Defesa Civil de Santa Catarina diz que terá 20 Centros Regionais de Treinamento, Operação e Sala de Situação. Segundo a secretaria, a estrutura será instalada nos municípios onde se localiza a coordenação regional.

Em Florianópolis, o centro ficará junto ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), ao qual todos os demais serão interligados.

Os centros regionais terão uma sala de situação com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis.  No local, serão feitas reuniões por videoconferência.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, nos centros serão definidas ações e estratégias durante um desastre natural, por exemplo.A expectativa é de que sejam concluídos até maio de 2017.

Local definido no Oeste
O secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, visitou recentemente as possíveis áreas de instalação dos centros regionais. A visita técnica foi feita nas cidades de São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó e Xanxerê. Em Chapecó, o centro regional será no mesmo local do radar meteorológico do Oeste. Nas demais cidades, as áreas ainda serão analisadas.

Conforme o gerente de Operações e Assistência Humanitária, Alexandre Sampaio, a ideia é tornar a Defesa Civil uma referência nas ações de resposta e treinamento da comunidade, sobretudo como forma de prevenir desastres.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Público faz campanha para Evaristo Costa ficar na TV, e Globo tenta reverter a decisão do âncora
Governo decide aumentar imposto sobre combustíveis
Sem verba, Força Nacional pode perder 66% do efetivo
Balneário Camboriú completa 53 anos com casamento coletivo; veja programação de aniversário
Frio começa a perder intensidade, mas SC ainda registra temperaturas negativas