Deinfra fará nova licitação para fiscalização de manutenção de duas pontes em Florianópolis – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Deinfra fará nova licitação para fiscalização de manutenção de duas pontes em Florianópolis

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) informou nesta sexta-feira (13) que vai atender a deteminação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a realização de nova licitação para fiscalização da manutenção e reforma das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, que ligam a ilha ao continente em Florianópolis.

Segundo o Deinfra, a data de publicação da nova licitação ainda deve ser definida. Há um prazo legal de 15 dias, a partir de segunda-feira (16), para a anulação do procedimento anterior, segundo a determinação do TCE.

De acordo com o Tribunal de Contas, a solicitação de anulação do procedimento anterior foi feita pela representação da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas e acatada. Isso porque o edital de contratação foi feito em formato de pregão presencial.

Para o serviço de supervisão, controle e subsídios à fiscalização da execução de manutenção das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo o TCE entendeu que o correto seria licitação.

O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, explicou à NSC TV que essa contratação atende apenas a fiscalização da obra, e que outra empresa já está contratada para fazer de fato a manutenção.

O Deinfra não esclareceu o custo específico do licitação de fiscalização. Entretanto, com o serviço de manutenção da estrutura das pontes, o valor total chega a R$ 29 milhões. A obra não deve começar enquanto não houver empresa de fiscalização.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC