'Despacito' se torna 1ª música em espanhol desde 'Macarena' a chegar ao 1º lugar nos EUA – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

‘Despacito’ se torna 1ª música em espanhol desde ‘Macarena’ a chegar ao 1º lugar nos EUA

“Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, alcançou nesta semana o número 1 da lista Hot 100 da Billboard e se tornou a primeira canção em espanhol a reinar nos Estados Unidos desde “Macarena”, que conseguiu o feito em 1996.

A música de Fonsi com Daddy Yankee ganhou o impulso definitivo quando o canadense Justin Bieber se juntou ao fenômeno com uma participação em uma nova versão. Na última atualização da Hot 100, a faixa saltou da terceira posição para o topo.

Atualmente, “Despacito” lidera a classificação à frente de “That’s What I Like”, de Bruno Mars”, e “I’m The One”, de DJ Khaled, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

A panamenha Erika Ender, também compositora de “Despacito”, disse em um comunicado que ela e Fonsi “jamais” imaginaram que a música teria “um alcance tão imenso”.

“O mundo inteiro está cantando e dançando em espanhol”, disse Ender, que ressaltou a importância do sucesso de “Despacito” para as músicas cantadas em espanhol.

Em 1996, “Macarena”, da dupla espanhola Los Del Río, remixada pelos Bayside Boys, chegou ao número 1 nos EUA e permaneceu no topo por 14 semanas. Esta foi a última vez que uma música em espanhol chegou à primeira posição.

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Vou ficar mais forte”, diz Diogo Vilela sobre interpretar Cauby
Processada pelo PT, Globo convoca Huck para reunião emergencial
Sem chance na Globo, Emilly quer ser youtuber
Em guerra, Dudu Camargo e Marcão do Povo temem tirar folgas e férias
Com contrato vitalício, Eva Todor queria morrer trabalhando