Educação realiza III Seminário da Educação Especial – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Educação realiza III Seminário da Educação Especial

8403A Secretaria de Educação de Itapema realizou nesta quinta-feira (30/06) o III Seminário da Educação Especial, dentro da perspectiva da Inclusão. Este ano o tema do seminário foi “Inclusão é movimento”. O evento reuniu pais e todos os professores da Rede Municipal de Ensino para conversar sobre inclusão e contextualizar os desafios, habilidades e as possibilidades dos alunos especiais.

Durante o seminário, os participantes puderam apreciar uma exposição dos trabalhos dos alunos da Educação Inclusiva. Além disso, a Diretoria de Educação Especial, Maria da Graça Evaristo apresentou e explicou todo o trabalho realizado pelo segmento de Educação Inclusiva no em Itapema.

Outro ponto marcante foram as três palestras ministradas, pela professora Carla Peres Souza, pelo Professor Miguel Antonio Higuera Cancino e o especialista em acessibilidade, Mario Cezar Silveira. Para tornar o evento ainda mais bonito, todas as Escolas de Educação Básica da Rede Municipal realizaram uma apresentação artística.

“Indo a cursos, seminários e congressos nós pensamos ‘Nossa, que trabalho bonito’ e assim surgiu o nosso primeiro seminário em 2014. Esse ano, vendo os cadernos das professoras, algo chamou nossa atenção. Estava escrito ‘Momento de estudo: inclusão, inclusão e de inclusão’. Assim que deve ser a vida, já falou Paulo Freire. Necessitamos cada vez mais nos esforçar para garantir a inclusão dos nossos alunos desde os primeiros anos de vida. Ao longo da nossa história encontramos pessoas que nos dão apoio para seguirmos nosso caminho, não poderia ser diferente no ambiente escolar. Esse é o nosso objetivo, apoiar e estimular nossos alunos especiais”, afirmam a Diretoria de Educação Especial, Maria da Graça Evaristo e a Coordenadora Pedagógica da Educação Especial, Marisângela Gonzaga.

O III Seminário contou com a presença de representantes dos municípios de Bombinhas, Porto Belo, Tijucas, São João Batista, Navegantes, Itajaí, Ilhota e Governador Celso Ramos. Além disso, instituições como a AMA – Associação do Amigo Autista, Faculdade Unilas, Univali, Fundação Catarinense de Educação pema, Especial, o Serviço de Psicologia e Fonoaudiologia de Itapema, Pós Graduação Ipegex, Dynamis Blumenau, Cemespi, Advir e os conselhos municipais de Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapema (COMED e COMDICAI) também marcaram presença.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Megaoperação na Cracolândia pretende marcar início de reurbanização no centro de São Paulo
Temer ganha fôlego com permanência de PSDB, DEM e PPS na base aliada
Empresário Batistense é preso por dirigir embriagado em Canelinha
Semana começa com frio no amanhecer e sol entre nuvens em SC
Quinta (18) deve ser de chuva em boa parte de SC e temperaturas amenas