Emergência para adultos do HU suspende parte do atendimento – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Emergência para adultos do HU suspende parte do atendimento

leitos-huPor causa da superlotação, o Hospital Universitário da Universitário da UFSC (HU) suspendeu temporariamente a internação de novos pacientes na Emergência Adulto no fim da manhã desta quarta-feira (31).

De acordo com a unidade de saúde, a decisão pretende dar segurança aos atendimentos já em andamento . Conforme o HU, a situação foi comunicada ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que os pacientes não sejam levados para o local até as 8h de quinta-feira (1º).

Conforme a direção do hospital, assim que a situação for normalizada, os atendimentos devem ser retomados. As condições da emergência serão monitoradas pela direção ao longo desta quarta para reverter o quadro.

Capacidade
De acordo com a vice-diretora do HU Maria de Lourdes Rovaris, a emergência para adulto tem capacidade para atender 27 pacientes internados.  A unidade dispõe de 13 leitos e 14 macas que costumam ser ocupadas por pessoas de todo estado.

Na sala de medicação, há oito cadeiras, mas normalmente, um número maior é atendido neste espaço.  Conforme o HU, a estrutura da emergência é pequena e normalmente as pessoas são atendidas nos consultórios e até no corredor.

Conforme Rovaris, é importante neste momento que a população busque atendimento primeiro nas unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento antes de recorrer ao HU.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Temer diz que população entenderá aumento de impostos dos combustíveis
APROVADO PROJETO QUE PREVÊ TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE BOMBINHAS AO GOVERNADOR DE SC
Tarifas do transporte intermunicipal ficam mais caras a partir de domingo (23)
Santa Catarina fica abaixo de 0ºC pelo quinto dia seguido
Público faz campanha para Evaristo Costa ficar na TV, e Globo tenta reverter a decisão do âncora