Emergência para adultos do HU suspende parte do atendimento – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Emergência para adultos do HU suspende parte do atendimento

leitos-huPor causa da superlotação, o Hospital Universitário da Universitário da UFSC (HU) suspendeu temporariamente a internação de novos pacientes na Emergência Adulto no fim da manhã desta quarta-feira (31).

De acordo com a unidade de saúde, a decisão pretende dar segurança aos atendimentos já em andamento . Conforme o HU, a situação foi comunicada ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que os pacientes não sejam levados para o local até as 8h de quinta-feira (1º).

Conforme a direção do hospital, assim que a situação for normalizada, os atendimentos devem ser retomados. As condições da emergência serão monitoradas pela direção ao longo desta quarta para reverter o quadro.

Capacidade
De acordo com a vice-diretora do HU Maria de Lourdes Rovaris, a emergência para adulto tem capacidade para atender 27 pacientes internados.  A unidade dispõe de 13 leitos e 14 macas que costumam ser ocupadas por pessoas de todo estado.

Na sala de medicação, há oito cadeiras, mas normalmente, um número maior é atendido neste espaço.  Conforme o HU, a estrutura da emergência é pequena e normalmente as pessoas são atendidas nos consultórios e até no corredor.

Conforme Rovaris, é importante neste momento que a população busque atendimento primeiro nas unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento antes de recorrer ao HU.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Falta de controle de mosquito e mau atendimento são causas de epidemia de Chikungunya no Ceará
Ciclista morre durante evento em Blumenau
Prefeitura decreta luto oficial após morte de mãe e três filhos na BR-280
Tempo instável continua predominando em SC no início da semana
Gilmar defende que plenário do STF dê a última palavra sobre delações