Escolinha de surf forma atletas e cidadãos em Itapema – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Escolinha de surf forma atletas e cidadãos em Itapema

Escolinha de surf forma atletas e cidadãos em Itapema_7945O surf, além de ser uma arte que nos mostra a grandiosidade e o poder da natureza que o mar representa, é também um estilo de vida que transmite qualidade de vida, saúde e respeito ao próximo. A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, proporciona essa atividade totalmente gratuita para mais de 70 jovens e adolescentes entre 7 e 17 anos.

Nas aulas, os alunos fazem alongamento, aprendem sobre os fundamentos do surf, fazem treinamentos de manobras e aplicam os conhecimentos dentro da água. Além dessas atividades, a escolinha proporciona treinamento funcional, atividades recreativas, passeios ecológicos além de treinamentos aquáticos e princípios de primeiros socorros.

Os alunos que participam da escolinha não medem esforços nem nos dias mais frios para aproveitar as boas ondas que o mar da Praia Central de Itapema proporciona, como é o caso do aluno Eduardo Sartori, de 12 anos, que surfa há mais de 6. “Já estou acostumado com o frio, gosto bastante de estar surfando aqui e interagindo com a galera, sem falar que as aulas da professora são ótimas”, afirmou o jovem surfista.

A frente do projeto está a professora Caliane Rocha, que acompanhada da assistente Maria Eduarda Bertemes, se dedicam a passar os ensinamentos e a transmitir a mensagem a qual o surf emana. “O surf além de trazer benefícios físicos, trás também benefícios psicológicos, pois ele pede muita concentração e muito respeito para com o mar à natureza e os companheiros, e com isso os alunos aprendem a ter uma nova visão a cerca da vida e da natureza”, destacou a professora Caliane.

Para a Secretária Interina de Esporte e Lazer, Sandra Burigo, o surf é algo que é muito importante para a formação de jovens mais dedicados e em sintonia com a natureza. “O surf é uma das escolinhas mais procuradas na Secretaria de Esporte e Lazer, e isso é algo muito importante, pois mantem a cultura do surf imperando em nossas praias de onde já saiu um campeão mundial de bodyboard, quem sabe daqui um tempo não saia um do surf também, por isso seguiremos apoiando e nos dedicando para que o esporte continue se desenvolvendo em nossa cidade”, afirmou Sandra Burigo.

Como fazer as aulas de surf?

As aulas da escolinha de surf acontecem na Orla da praia central, na Rua 139, próximo ao Rancho dos pescadores, nas segundas e quartas-feiras, nos períodos matutino, das 8h às 11h e vespertino, das 14h às 17h. Para participar das aulas basta procurar a professora em um dos horários de aula ou a Secretaria de Esporte e Lazer que fica localiza na Rua 622, n°63, no bairro Tabuleiro, telefone para contato (47) 3267-1580. Em breve a escolinha estará atuando na Orla da Meia Praia.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC