ESCULTURA É INSTALADA NO MAR DA PRAIA DA SEPULTURA – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

ESCULTURA É INSTALADA NO MAR DA PRAIA DA SEPULTURA

Neste domingo, dia 3, o escultor Pita Camargo instalou a obra Bio Vida III no fundo do mar na Praia da Sepultura. O evento fez parte do calendário oficial de Abertura da Temporada de Verão 2017-2018, promovida pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur. Esta escultura faz parte do projeto de criação da galeria Subaquática de Bombinhas, a primeira do Brasil.

A escultura em mármore está fixada a aproximadamente quatro metros de profundidade e contará com o apoio de mergulhadores e barco para ser instalada. Outras duas obras do artista já estão no fundo do mar de Bombinhas, uma na Ilha das Galés, implantada em 1993, e ou na Ilha do Arvoredo, instalada em 2014.

Para Pita Camargo, a escolha de Bombinhas se deu por conta das características da cidade, com praias de águas cristalinas e referência nos pontos de mergulhos. Ele acredita que a Galeria Subaquática será um grande atrativo, não só para Bombinhas, mas para todo o Estado de Santa Catarina e para o Brasil, potencializando ainda mais a atividade do mergulho. O projeto do artista busca promover a reflexão acerca da preservação marinha e propicia mais desenvolvimento ao turismo náutico e cultural da região.

A escultura em mármore intitulada BIO VIDA III tem 75cm altura, 36cm de largura e 115cm de  comprimento. São aproximadamente 500 quilos. Para o transporte da obra, que estava exposta no Paço Municipal, foi necessária a utilização de um caminhão guindaste. O encaminhamento até o mar foi feito com barco de pesca. Ela está instalada em uma fenda submersa entre as pedras, fixada num tubo de concreto com 100cm de altura e 37cm de largura, e travada com pinos de aço inox. A instalação da escultura contou com o apoio da Prefeitura; Escola de Megrulho Submarine; e pescadores locais. A Cerimônia Oficial foi realizada no Trapiche da Prainha.

Compartilhe isso:

Leia Mais

CARRO ROUBADO EM BOMBINHAS É DESTRUÍDO EM INCÊNDIO
JOVEM MORRE DENTRO DE SUPOSTA CLÍNICA CLANDESTINA DE ABORTO EM ITAPEMA
Justiça autoriza transferência de deputado federal por SC para Brasília
Massa de ar seco garante tempo firme no SC nesta quinta
Câmara vota nesta segunda decreto da intervenção federal no Rio