Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos

Placas com a mensagem “não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo” não podem mais ser mantidas em estacionamentos públicos e privados em Santa Catarina. A lei sancionada pelo governador Raimundo Colombo proíbe também a prática em tíquetes, bilhetes e cupons que exibam esta informação.

Conforme o governo do estado, a lei foi aprovada na quinta-feira (12) e os estabelecimentos têm até 90 dias para se adequar. Segundo o diretor do Procon estadual Maycon Rodrigo Baldessari, a partir de agora, os locais com estacionamento serão notificados sobre a nova lei e passam a ser fiscalizados pelo órgão a partir de 12 de abril.

No caso do descumprimento da lei, a multa pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões conforme o tamanho do estabelecimento.

“Queremos lembrar que o grande fiscal é o consumidor que, quando se deparar com uma placa dessas pode entrar em contato com o Procon, discando 151 ou pelo site”, informou Baldessari.

Ainda segundo o governo, desde 1995, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia definido que as empresas têm responsabilidade por reparar danos ou furtos de veículos nos estacionamentos. Agora, a proibição pretende evitar que consumidores se sintam persuadidos a não reivindicar seus direitos.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Sexta-feira tem céu encoberto e chance de chuva em algumas regiões de SC
Redução de licenças para pesca industrial da tainha afetará 700 pescadores em SC, prevê sindicato
“Grande acerto”, diz Jungmann sobre convocação das Forças Armadas
Porto Belo abre pré-inscrição para os cursos do Pronatec
Abastecimento de água deve estar normalizado na maioria das casas nesta quinta, informa Casan