Fiéis às novelas, mulheres ficam mais de oito horas por dia frente à TV, diz estudo – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Fiéis às novelas, mulheres ficam mais de oito horas por dia frente à TV, diz estudo

Quem disse que novela é coisa do passado?

O Instituto GfK acaba de divulgar um estudo sobre a audiência feminina em canais abertos de TV paga.

Segundo levantamento, os gêneros de maior alcance entre as mulheres de 18 anos de idade ou mais no primeiro trimestre de 2017 foram: Jornalismo (28,9 milhões), Novela (28,6 milhões) e Filme (28,5 milhões).

Quanto índice de fidelidade, que aponta a média de permanência do telespectador em um programa ou faixa horária, o gênero Novela se destaca, com 69%, seguido pelo gênero Infantil, com 64%. Sim, novelas ainda prendem muito a atenção das espectadoras.

A análise mostra que 17% das telespectadoras (18+) que assistiram à televisão no primeiro trimestre de 2017 estavam acompanhadas por crianças de 4 a 11 anos.

Falando em gêneros, o destaque fica para o Infantil, já que 32% das mulheres que assistiram a programas do gênero estavam acompanhadas por crianças.

Outro dado interessante é que a média diária dessas mulheres na frente da televisão é de aproximadamente 8 horas e 20 minutos. O período noturno se destaca, com média de 3 horas e 53 minutos, seguido do período vespertino, com 3 horas e 22 minutos, manhã, com 2 horas e 17 minutos, e madrugada, com 2 horas e 16 minutos.

O estudo ainda mostra que para as mulheres de 18 anos de idade ou mais que são consideradas donas de casa, ou seja, que decidem sobre a compra de itens de uso familiar como alimentos e produtos de limpeza, temos uma média ainda maior, com 8 horas e 35 minutos diários em frente à telinha.

O levantamento da GfK mostrou que 98% dos domicílios que têm a presença de crianças assistiram pelo menos 1 minuto do gênero Infantil no primeiro trimestre de 2017. A média de permanência destes domicílios para o gênero é de 66%.
Em relação à faixa horária, o período com maior média de permanência é o noturno, com 72%, seguido pelo vespertino (66%), manhã (45%) e madrugada (41%).
Fonte: GfK; Evogenius; Primeiro trimestre 2017 (Janeiro-Março) Ponderação Domiciliarl; Vosdal/Timeshift (Não) Incluídos; Universo (000): Dom anos (29.859), Índices utilizados: Alcance Acumulado, Fidelidade e Total Ligados e Co-Viewing.

Os gêneros com maior alcance entre as mulheres de 60 anos de idade ou mais no primeiro trimestre de 2017 foram Jornalismo, Novela e Filme, cada um com aproximadamente 5,2 de milhões.
Ao analisar a média de permanência dessas mulheres, o gênero Novela se destaca, com 71%, seguido de Minissérie, com 58% e Infantil, com 46%.
A média diária dessas telespectadoras em frente à TV é de aproximadamente 8 horas e 39 minutos, com destaque para o período noturno, com média de 4 horas e 6 minutos. Em seguida, aparece o período vespertino, com 3 horas e 23 minutos, manhã, com 2 horas e 16 minutos, e madrugada, com 2 horas e 3 minutos.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Barriga de aluguel : Paulo Gustavo será pai de gêmeos
Anitta mostra demais em festa e Nego do Borel aproveita o flagra
Huck pede desculpas por campanha protagonizada por ele
Rogéria será homenageada no final da novela de Gloria Perez
Danilo Gentili pode até ser preso por dar bebida para Maísa e SBT diz que foi um ‘engano’