Fim de semana tem dia de mutirão contra o mosquito da dengue – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Fim de semana tem dia de mutirão contra o mosquito da dengue

295 cidades de Santa Catarina receberão homens do exército

dengue-exercitoO fim de semana será de mutirão contra o mosquito da dengue em Santa Catarina. A Sala de Situação Estadual para o combate ao Aedes aegypti encaminhou ofício a todos os secretários municipais de Saúde do Estado solicitando que sejam realizadas ações educativas e de controle ao mosquito. A força-tarefa vale para todos os 295 municípios catarinenses e ocorre neste sábado, 13 de fevereiro.

— No sábado, faremos um grande trabalho de mobilização em Santa Catarina, envolvendo as Forças Armadas e todos os órgãos do Estado e dos municípios — explica o secretário estadual da Saúde, João Paulo Kleinübing.

A inciativa atende convocação do governo federal para adesão à mobilização que ocorre em todo o Brasil.

— Solicitamos aos municípios que, neste “Dia D”, realizem visitação a residências e estabelecimentos comerciais, prestando esclarecimentos quanto aos procedimentos para eliminar possíveis criadouros do mosquito, além da distribuição de material educativo — detalha o diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), Eduardo Macário.

Os homens atuarão nas regiões dos seguintes municípios: Florianópolis, Blumenau, Gaspar, Criciúma, Içara, Forquilhinhas, São José, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Navegantes, Joinville, Garuva, Lages, São Joaquim, Laguna, Porto União, São Francisco do Sul, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Dencanso, Iporã do Oeste, Guaraciaba, São José do Cedro, Itapiranga, Maravilha, Paraíso, Flor do Sertão, Três Barras, Canoinhas, Tubarão, Capivari de Baixo, Urubici e Mafra.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC
Florianópolis abre inscrições para 2.592 vagas de ambulantes na temporada de verão
Cuca não é mais técnico do Palmeiras