Florianópolis registra primeiro caso de dengue contraído dentro da cidade – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Florianópolis registra primeiro caso de dengue contraído dentro da cidade

dengueO primeiro caso de dengue autóctone, contraído dentro da cidade, foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Florianópolis nesta quarta-feira. O paciente contaminado mora em Ponta das Canas, no Norte da Ilha, mas provavelmente foi infectado em Jurerê, onde trabalha. O bairro tem dois focos de Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Ele está sendo acompanhado.

Para a Secretaria, o desafio para as próximas semanas é, apesar da chegada do outono, manter o apoio da população na limpeza dos possíveis criadouros do vetor.

— Já esperávamos que neste ano teríamos casos locais de transmissão da doença. Todo o nosso trabalho, desde o ano passado, tem como foco evitar a proliferação do mosquito e, assim, minimizar o risco de iniciar uma epidemia —  diz o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior.

A epidemia de dengue avança rapidamente em todo o Estado neste ano. De acordo com o boletim mais recente da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, de 1º de janeiro a 19 de março, foram confirmados 2.204 casos da doença. Desses, 1.998 tiveram transmissão dentro de Santa Catarina.

Em Florianópolis, medidas de bloqueio de transmissão estão sendo tomadas pelas equipes do Programa de Combate ao Aedes aegypti, incluindo varredura das áreas onde os pacientes com dengue transitam, em busca de focos do mosquito, e pulverização de inseticida, conhecida como fumacê, nos bairros onde há maior infestação e casos confirmados.

fonte: site clicrbs

Compartilhe isso:

Leia Mais

STF deve concluir hoje discussão sobre relatoria e validade de delações da JBS
Com prisão domiciliar, Roger Abdelmassih está internado em hospital de Taubaté
Casal é preso suspeito de receber salários de funcionários fantasmas por cinco anos na prefeitura de Luiz Alves
Quinta-feira tem nebulosidade e chance de chuva fraca em parte de SC
Comentário 22–06