Frigoríficos de SC recebem inspeção da Coreia do Sul – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Frigoríficos de SC recebem inspeção da Coreia do Sul

Para terça-feira (16), está previsto começo de uma visita técnica da Coréia do Sul a unidades de produção de carne suína de Santa Catarina. Segundo o governo do estado, a inspeção constitui a última fase do processo de abertura deste mercado antes da exportação de carne suína catarinense.

Os técnicos farão uma visita a frigoríficos e locais de processamento de carne suína da Pamplona Alimentos, em Presidente Getúlio, na terça-feira. No dia seguinte (17), visitam a BRF, em Campos Novos. Já na quinta-feira (18), estarão na Central Aurora Alimentos, em Chapecó, e na sexta (19), na Seara Alimentos, em Seara.

A expectativa da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais do governo do estado é de que o início das exportações comece no segundo semestre deste ano e pode representar, conforme o órgão, um acréscimo de até 30% no volume de exportação de carne suína e derivados de Santa Catarina.

O grupo da Coreia do Sul é formado por dois funcionários da Agência de Quarentena Animal e de Plantas e outros dois do Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos.

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Tudo tem limite”, diz irmão de brasileiro preso na Venezuela
Gastos da União com auxílio-moradia triplicam em 3 anos
Florianópolis já acumula mais de 400 mm de chuva
Semana segue com tempo instável
PRESOS AUTORES DE TRÁFICO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E CORRUPÇÃO DE MENORES