Globo acaba com programação em fuso horário diferente – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Globo acaba com programação em fuso horário diferente

A Globo resolveu mexer em sua grade de programação nacional de forma radical. A emissora acabou com os diferentes horários de atrações em regiões com fuso horário diferente. Agora, o horário das atracões será o mesmo em praticamente em todo o país.

É o fim da “Rede fuso”, nome dado ao sinal alternativo da emissora que exibe sua programação com uma hora de atraso. A Globo tinha a rede fuso desde 2008.

Com a novidade, os Estados com fuso horário diferente passam a seguir a programação de rede da emissora, sem atraso na exibição. Com isto, as atrações serão exibidas uma hora mais cedo, seguindo a rede.

A novidade permitirá ao público acompanhar simultaneamente programas ao vivo como ‘Big Brother Brasil’, participar de votações interativas de atrações como “The Voice”, transmissôes ao vivo, plantôes do jornalismo, entre outras coisas.

Com a mudança, a regiões como Matogrosso, Matogrosso do Sul, Amazonas, Roraima e Rondônia passam a ter a programação da rede exibida no mesmo horário de Brasília.

A exceção continuará sendo o Acre, que tem um fuso de duas horas e passará a exibir as atrações com uma hora de diferença.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Rodrigo Faro aposta em look ‘Silvio Santos’ nas férias
Aos 52 anos, Roberta Close posta foto de biquíni e negocia com TV no Brasil
A música só cresce na TV, diz estudo
Fábio Assunção adota visual “papai noel” para novo personagem, nada bonzinho
Ana Paula Reunalt detona Emilly Araújo: “Continuou patética”