Grupo que ocupa Floresta Nacional realiza ato em Guatambu, Oeste de SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Grupo que ocupa Floresta Nacional realiza ato em Guatambu, Oeste de SC

 img-20160627-wa0055O grupo que ocupa a Floresta Nacional de Chapecó realizou um ato na tarde desta segunda-feira (27) em Guatambu, no Oeste catarinense. Na terça-feira (28) vence o prazo para que as famílias, ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), deixem a área.

Desde a madrugada de 4 de junho, centenas de pessoas ocupam uma área de reflorestamento, informou o delegado da Polícia Federal Fabrício Argenta. O grupo reivindica uma área de 800 hectares em Guatambu para agricultura familiar.

De acordo com a assessoria do MST em Chapecó, por volta das 14h, a SC-283, que passa pela Floresta, teve o trânsito interrompido por cerca de 20 minutos. A Polícia Militar e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) não confirmaram a interrupção aoG1.

Depois, o grupo, junto com outros movimentos sociais e com representantes de assentamento do MST de outras regiões do estado, realizaram uma marcha no Centro de Guatambu e se reuniram no salão paroquial da cidade em um ato em defesa da reforma agrária.

A assessoria de imprensa informou ao G1 que havia cerca de mil pessoas no ato. O G1 não conseguiu contato com a Polícia Militar para confirmar o númeroDe acordo com a equipe da RBS TV, um representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) acompanhou a reunião.

Ele e os líderes do movimento estavam, até as 18h, definindo um local para onde as famílias que estão na Floresta Nacional devem ficar provisoriamente após deixarem a área, informou a assessoria do MST.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Terça-feira tem sol e tempo seco em SC
Duas pessoas ficam feridas ao tentarem desencalhar baleia por conta própria
Polícia Federal faz busca em gabinete do irmão de Geddel
Criminosos invadem Banco do Brasil de Tijucas, mas fogem sem levar valores
Semana começa com tempo mais firme e temperaturas amenas em SC