http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/rota-caminhos-da-neve-da-serra-catarinense-fica-coberta-de-geada-fotos.ghtml – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/rota-caminhos-da-neve-da-serra-catarinense-fica-coberta-de-geada-fotos.ghtml

Na manhã deste domingo (11), a SC-114, conhecida como Caminhos da Neve, amanheceu com campos cobertos pela geada. Em São Joaquim, na Serra catarinense, vegetação, casas e veículos ficaram com uma fina camada branca.

Conforme a Epagri/Ciram, em São Joaquim, a mínima registrada foi de -1ºC. Segundo o meteorologista Clóvis Corrêa, uma massa de ar frio e de baixa umidade, considerada de alta pressão, proporciona a formação de geada.

“À noite, como não há nebulosidade, tem um resfriamento natural do solo, o que ajuda na formação de geada”, disse Corrêa. De acordo com o meteorologista, há chances de geada também na segunda-feira (12) na região serrana.

Veja fotos da geada

Cavalos percorrem pasto congelado em São Joaquim (Foto: Mariana Waltrick/OnJack)Cavalos percorrem pasto congelado em São Joaquim (Foto: Mariana Waltrick/OnJack)

Campos de São Joaquim ficaram cobertos pela geada (Foto: Mariana Waltrick/OnJack)Campos de São Joaquim ficaram cobertos pela geada (Foto: Mariana Waltrick/OnJack)

Geada cobriu vegetação de São Joaquim (Foto: Mariana Waltrick/OnJack)Geada cobriu vegetação de São Joaquim (Foto: Mariana Waltrick/OnJack)

Vidros dos carros ficaram com fina camada de gelo em São Joaquim (Foto: Mariana Waltrick/OnJack)Vidros dos carros ficaram com fina camada de gelo em São Joaquim (Foto: Mariana Waltrick/OnJack)

Compartilhe isso:

Leia Mais

Equipe da FAACI se reúne com representantes da FATMA
Oito cidades de SC registram grandes volumes de chuva na madrugada desta quinta
Em operação, Secretaria da Fazenda de SC acha irregularidades em 20 outlets
Quinta-feira deve ser de nuvens e chuva irregular em SC
Projeto de trilhas guiadas será na sexta-feira (19/01)