Iluminação da Ponte Hercílio Luz ficará desligada até fim da reforma – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Iluminação da Ponte Hercílio Luz ficará desligada até fim da reforma

blog-jurereinternacional-ponte-hercilio-luz-1024x684A iluminação ornamental da Ponte Hercilio Luz, em Florianópolis, será desligada nesta sexta-feira (29) e permanece assim até o final da reforma, informou a prefeitura. O término está previsto para o segundo semestre de 2018, de acordo com o governo de Santa Catarina.

De acordo com Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a medida é necessária para a segurança no andamento dos trabalhos. Apenas seis luzes serão vistas na ponte no período noturno. Quatro nas torres, uma em cada pilar, para a navegação, e outras duas vermelhas, de alerta.

Na segunda-feira (25) começou a instalação da quarta grua da ponte. Esta é a última estrutura de sustentação colocada no vão central, responsável por apoiar a ponte enquanto ocorre a substituição de peças. Outras duas gruas serão instaladas, totalizando seis em toda a extensão.

Conforme o governo, depois dessa etapa começa a instalação de 54 macacos hidráulicos para transferência de carga e suspensão do vão central, com o objetivo de iniciar os trabalhos de reforço da estrutura da ponte.

Em seguida, serão realizadas a montagem das novas barras de olhal, montagem de novo pavimento e desmontagem da estrutura provisória.

Ponte, preço e prazo
A ponte está interditada para carros desde 1982. A ideia do governo é que, com a reforma, ela esteja novamente apta a tráfego. A última etapa da reparação está orçada em R$ 261 milhões.

Em dezembro, o governador Raimundo Colombo informou que as obras deveriam terminar em abril de 2018. Entretanto, conforme o Deinfra, o contrato com a Empa, empresa responsável pelas reformas, tem o prazo de outubro de 2018, por isso atualmente se estima que a estrutura ficará pronta no segundo semestre.

O Ministério Público de Contas apurou que em mais de 30 anos a ponte já concentra um gasto de R$ 563 milhões. Este estudo já está no Tribunal de Contas do Estado. O governo do estado contestou o relatório do Ministério Público de Contas.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC