Incêndio de grandes proporções persiste na Serra do Tabuleiro – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Incêndio de grandes proporções persiste na Serra do Tabuleiro

incendioserradotabuleiropalhocaO incêndio que atinge a baixada no Maciambú na reserva do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis, desde as 15h de domingo (10), persistia na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área atingida pelo fogo avançou por uma área equivalente a 20 campos de futebol.

“Até as 18h de domingo, contamos com auxílio das aeronaves dos bombeiros e da Polícia Militar no combate a chamas que chegavam a 20 metros de altura. Ao entardecer, passamos a atuar com uma equipe de 12 homens durante toda a noite, na extinção do fogo e no monitoramento para que as residências próximas à reserva não sejam atingidas”, explicou o subtenente Sandro de Barros.

Suspeita
De acordo com Barros, o fogo começou em vários pontos diferentes da mata ao mesmo tempo e rapidamente se disseminou pela presença de mato seco e fuligem.

“As causas serão investigadas posteriormente com o aporte técnico da corporação, mas há indícios que levantam alertam para possibilidade de que alguém possa ter provocado esses focos”, afirmou o subtenente.

Preocupação
Os bombeiros de Palhoça, São José e Santo Amaro da Imperatriz fizeram uma reunião no início desta manhã para deliberar as ações para o combate ao incêndio. Inicialmente, vão sobrevoar a área incendiada para identificar os focos e como se disseminam as chamas.

Entre 25 e 30 pessoas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental estão mobilizadas para esta ocorrência com três caminhões.

Segundo os militares, entre as principais dificuldades do trabalho estão o fato de as chamas estarem em uma região de difícil acesso, de mangue e árvores de longa extensão, sobretudo eucaliptos. “Nossa preocupação é que um vento forte atinja a região e possa propagar as chamas ainda mais”, finalizou o subtenente.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Bon Jovi é mesmo um labrador velho!
E o troféu “rei do Rock in Rio” no sábado vai para…. Rubinho!!!
Carência ou armação? Qual é a do ‘casal’ Marcos e Minerato em ‘A Fazenda’ ?
Aos 51 anos, Malu Mader entra na ‘faixa de risco’ da Globo e pode ser dispensada
“Shark Tank Brasil” já tem sua terceira temporada garantida