Início da semana com mudança brusca no tempo em SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Início da semana com mudança brusca no tempo em SC

Previsão de chuva forte e depois frio com geada

quente_x_frio_01Durante esses últimos dias de sol e muito calor escrevemos várias vezes que o responsável por isso era um bloqueio atmosférico que estava “bloqueando” nuvens carregadas na fronteira com o Uruguai. No entanto, no final do dia de quinta finalmente o bloqueio perdeu força e nuvens de chuva chegaram ao Estado mudando o tempo.

Este sábado ainda terá muitas nuvens que apesar de permitirem aberturas de sol ainda mantém a previsão de chuva em momentos do dia. As temperaturas sobem um pouco mais que hoje chegando a 28 a 30ºC ficando Meio Oeste e Planaltos com 24 a 26ºC.

No domingo, as nuvens diminuem permitindo predomínio do sol em todas as cidades ficando as próximas do RS com maior nebulosidade. Desta forma, o calor volta a aumentar ficando tão quente quanto vinha fazendo, ou seja, passa facilmente de 30ºC boa parte das cidades com destaque para o Norte e Vale do Itajaí.

Segunda-feira (25/04) com pancadas de chuva a partir da manhã no Oeste e Sul do Estado, chegando às demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporal com chuva forte associado a forte atividade, rajadas fortes de vento e granizo isolado.

Terça-feira (26/04) com chuva moderada a forte na maioria das regiões, melhorando no fim do dia a partir do Oeste, com o avanço de uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar, que vai provocar declínio acentuado na temperatura.

TENDÊNCIA de 27 de abril a 07 de maio de 2016

O mês de abril termina sob a influência da massa de ar frio e seco, que mantém os dias com presença de sol, poucas nuvens e temperatura baixa, com chance de geada nas madrugadas nas áreas altas do Estado, onde há previsão de temperatura próxima de 0°C e negativa. Maio inicia com tempo estável sem chuva significativa e temperatura em elevação em SC.

Gilsânia Cruz –  Meteorologista

Compartilhe isso:

Leia Mais

Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão; a mulher pegou 18 anos
Número de mortos por terremoto no México sobe para 251
Vereador Nei reclama do abandono da Praça da Paz
Temperatura deve passar dos 30ºC na maioria das cidades de SC nesta quinta
STF analisa hoje suspensão do envio de denúncia contra Temer à Câmara