Início da semana com mudança brusca no tempo em SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Início da semana com mudança brusca no tempo em SC

Previsão de chuva forte e depois frio com geada

quente_x_frio_01Durante esses últimos dias de sol e muito calor escrevemos várias vezes que o responsável por isso era um bloqueio atmosférico que estava “bloqueando” nuvens carregadas na fronteira com o Uruguai. No entanto, no final do dia de quinta finalmente o bloqueio perdeu força e nuvens de chuva chegaram ao Estado mudando o tempo.

Este sábado ainda terá muitas nuvens que apesar de permitirem aberturas de sol ainda mantém a previsão de chuva em momentos do dia. As temperaturas sobem um pouco mais que hoje chegando a 28 a 30ºC ficando Meio Oeste e Planaltos com 24 a 26ºC.

No domingo, as nuvens diminuem permitindo predomínio do sol em todas as cidades ficando as próximas do RS com maior nebulosidade. Desta forma, o calor volta a aumentar ficando tão quente quanto vinha fazendo, ou seja, passa facilmente de 30ºC boa parte das cidades com destaque para o Norte e Vale do Itajaí.

Segunda-feira (25/04) com pancadas de chuva a partir da manhã no Oeste e Sul do Estado, chegando às demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporal com chuva forte associado a forte atividade, rajadas fortes de vento e granizo isolado.

Terça-feira (26/04) com chuva moderada a forte na maioria das regiões, melhorando no fim do dia a partir do Oeste, com o avanço de uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar, que vai provocar declínio acentuado na temperatura.

TENDÊNCIA de 27 de abril a 07 de maio de 2016

O mês de abril termina sob a influência da massa de ar frio e seco, que mantém os dias com presença de sol, poucas nuvens e temperatura baixa, com chance de geada nas madrugadas nas áreas altas do Estado, onde há previsão de temperatura próxima de 0°C e negativa. Maio inicia com tempo estável sem chuva significativa e temperatura em elevação em SC.

Gilsânia Cruz –  Meteorologista

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quinta-feira tem tempo seco e presença do sol em SC
Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em Itapema
7º Festival Internacional de Cinema exibe mais de 70 filmes em Balneário Camboriú
Prazo para biometria obrigatória termina na sexta-feira em 28 cidades de SC
PF investiga propina de R$ 7 mi na Transpetro e repasse ao PT