Inscrições abertas para 4ª edição do Conheça Porto Belo – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Inscrições abertas para 4ª edição do Conheça Porto Belo

conhecapbEstão abertas as inscrição para a quarta edição do Conheça Porto Belo. O projeto que incentiva o turismo apresentando a cidade aos moradores, nesta edição o conheça disponibiliza 970 vagas em passeios turísticos. O Conheça Porto Belo é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Turismo, em parceria com a iniciativa privada. Na quarta edição do projeto, estão disponíveis 15 opções de passeios e as inscrições ocorrem até o dia 31 de março.

A programação deste ano conta com atrações culturais, saídas pela cidade e passeios de aventura. Todas as ações são gratuitas. Os participantes conhecerão os principais pontos turísticos do município. O projeto tem o intuito de apresentar a cidade e levar conhecimento para população sobre os pontos turísticos locais.

Os participantes poderão optar por passeios de escuna, trilha, stand up paddle, atividades culturais, reserva do patrimônio natural, visitas ao novo acervo histórico, passeio pedagógico e também ao Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda.

As atividades do Conheça Porto Belo são desenvolvidas em parceria com empresas locais, que fornecem os passeios gratuitamente. Esses comerciantes, também serão beneficiados com a capacitação, uma vez que o morador que ficar satisfeito com o serviço prestado poderá recomendar o roteiro para outras pessoas.

As inscrições para o Conheça Porto Belo podem ser realizadas na Fundação de Turismo. O número de vagas é limitado de acordo com a capacidade de cada atividade. Para os inscritos, é aconselhável a chegada 15 minutos antes da atividade. Mais informações pelo telefone (47) 3369-8868 e na Fundação de Turismo.

Programação

Sábado 2 de abril

9h45 – Porto dos Piratas – Passeio do Porto dos Piratas com animação a bordo, com parada de banho no Caixa D’Aço e Ilha de Porto Belo.

9h45 – Associação dos Pescadores do Trapiche de Porto Belo – Passeio parte do Píer Municipal, vai até a Praia do Caixa D’aço e faz parada na Ilha de Porto Belo.

9h45 – Barcos Pérola e Mateus – O passeio sai do molhe do Rio Rebelo, no Centro, vai até a praia do Caixa d’aço e faz parada na Ilha de Porto Belo.

14h – Piratas do Caixa d’aço – O passeio parte do Piratas do Caixa d’aço, no trapiche do Araçá, com animação a bordo, vai até a Praia do Estaleiro, realiza parada pra banho e depois segue para a Ilha de Porto Belo.

14h – Eco Do Avencal – O mais novo empreendimento de Porto Belo participa pela primeira vez do evento com uma visita guiada pelos seus atrativos.

A definir – Ilha Wind – 40 Minutos de stand up com mini aula. Inscrições a partir de quarta-feira – devido a incidência de vento.

14h00 – Porto dos Piratas – Passeio do Porto dos Piratas com animação a bordo, com parada de banho no Caixa D’Aço e Ilha de Porto Belo.

14h00 – Associação dos Pescadores do Trapiche de Porto Belo – Passeio parte do Píer Municipal, vai até a Praia do Caixa D’Aço e faz parada na Ilha de Porto Belo.

14h00 – Barcos Pérola e Mateus – O passeio sai do molhe do Rio Rebelo, no Centro, vai até a praia do Caixa D’Aço e faz parada na Ilha de Porto Belo.

Domingo 3 de abril

9h30 – RPPN Morro De Zimbros – Será realizada a Trilha Ecológica que tem duração média de 1h.

10h – Palco Das Artes – Atividades recreacionais direcionadas para as crianças.

14h – Acervo Municipal e Sítio Bela Vista – o passeio sai da Praça Central e realiza duas paradas, uma no Acervo Municipal e a segunda no Sítio Bela Vista.

14h – Piratas do Caixa D’Aço – O passeio parte do Piratas do Caixa D’Aço, no trapiche do Araçá, com animação a bordo, vai até a Praia do Estaleiro, realiza parada pra banho e depois segue para a Ilha de Porto Belo.

14h – Condomínio Aeronáutico e Acervo Municipal – No Condomínio Aeronáutico os passageiros poderão visitar as instalações, aviões e hangares do condomínio.

15h – RPPN Morro de Zimbros – Será realizada a trilha Ecológica que tem duração média de 1h.

Compartilhe isso:

Leia Mais

INSS paga indevidamente benefícios para pessoas mortas há 12 anos
Veículo cai da ponte e fica parado as margens do rio Tijucas
1,8 mil veículos apreendidos serão leiloados pela PRF em SC
Temperatura pode passar dos 30ºC nesta terça-feira em SC
Após domingo de confrontos, polícia faz operação na Rocinha