Inverno começa com temperaturas baixas e sol entre nuvens em SC – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Inverno começa com temperaturas baixas e sol entre nuvens em SC

O inverno começou oficialmente à 1h24 desta quarta-feira (21). Em Santa Catarina, o primeiro dia da estação amanheceu com frio em todas as regiões, mas já não tão intenso quanto na terça-feira.

A menor temperatura da madrugada foi em Bom Jardim da Serra, com -0,8°C à 0h. “Em São Joaquim, alguns pontos da cidade registram 6°C no início de manhã – na terça registraram -3°C”, afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

As temperaturas ao longo da tarde passam um pouco dos 20°C na maioria das cidades do estado. Na Serra, a máxima não deve passar dos 16ºC.

A quarta-feira terá presença do sol em todo estado, mas com momentos de muitas nuvens, especialmente na Serra, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

“As noites da semana ainda serão um pouco frias, mas vamos perceber que a cada amanhecer os termômetros mostrarão temperaturas não tão baixas. Isso acaba refletindo nas tardes que começam ficar mais agradáveis, até com certo aquecimento, só que isso mais no Sul e Oeste”, diz Bianca.

Sol apareceu em Florianópolis neste primeiro dia de inverno (Foto: Odemar Andrade/RBS TV)Sol apareceu em Florianópolis neste primeiro dia de inverno (Foto: Odemar Andrade/RBS TV)

Tendência da estação

O inverno deste ano será dentro da normalidade. “Isso significa que não temos nenhum fenômeno climático de escala global, como El Niño ou La Niña, para alterar completamente o padrão dessa estação”, explica a técnica em meteorologia.

As temperaturas também devem ficar dentro do padrão da estação. Com ondas de frio mais intensas e duradouras.

De maneira geral, o trimestre segue com volumes menores de chuva em relação ao outono. Nesses primeiros dias de inverno têm previsão de volumes baixos de chuva, que deverão ocorrer mais na faixa Leste do estado.

Em julho, os volumes de chuva variam entre 70 e 140 mm na maior parte das cidades. Só noo Oeste é que normalmente chove um pouco mais, podendo acumular 170 mm.

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Tudo tem limite”, diz irmão de brasileiro preso na Venezuela
Gastos da União com auxílio-moradia triplicam em 3 anos
Florianópolis já acumula mais de 400 mm de chuva
Semana segue com tempo instável
PRESOS AUTORES DE TRÁFICO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E CORRUPÇÃO DE MENORES