Itajaí é ponto de chegada do Rally Transcatarina – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Itajaí é ponto de chegada do Rally Transcatarina

jeepItajaí recepcionará os competidores na última etapa do Rally Transcatarina durante todo o dia 30 de julho. Em oito edições, é a primeira vez que a cidade recebe as mais de 200 duplas. Depois de percorrerem os mais de 800 quilômetros pelo estado de Santa Catarina, os pilotos e navegadores participam da premiação no Centreventos.

O Rally Transcatarina conquistou os amantes do mundo fora-de-estrada e tornou-se uma das competições mais importantes do calendário do rali de regularidade. A competição inicia dia 27 de julho em Fraiburgo e encerra o trajeto na Avenida Beira-Rio, em Itajaí. O percurso passará ainda pelas cidades de Timbó, Canoinhas, Rio Negrinho e Araquari.

Segundo a secretária de turismo, Maria Valvete Orci de Campos, o município tem incentivado bastante os esportes, como a Volvo Ocean Race, os Jogos Abertos de Santa Catarina e, nessa última semana, a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016. E, depois de receber o símbolo olímpico, será a vez de prestigiar as provas off-road. “A ideia de receber o Rally Transcatarina, faz com que Itajaí ganhe visibilidade e divulgue o turismo da região, o que maximiza os impactos na nossa economia, como por exemplo, nos setores de hotelaria e gastronomia”, explica a secretária.

Contente com esta novidade, o navegador itajaiense Claudio Roberto Flores está orgulhoso por ser um dos anfitriões desta grande festa do rali nacional. “É muito gratificante atravessar o pórtico de chegada em minha cidade natal. Após passar por diversas regiões do estado, entre a serra e o litoral, ter Itajaí como sede da final gera uma forte expectativa, pois certamente, vou querer chegar na minha cidade como campeão”, declarou Claudio, que há oito anos compete no Rally Transcatarina. Ele estará ao lado do piloto Leandro Pereira Moor, de Apucarana, PR.

As inscrições seguem abertas até 25 de julho, através do site www.transcatarina.com.br, para todas as categorias: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rali, Passeio, Passeio Radical e Adventure. O 8º Rally Transcatarina é realização da SC Racing e tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus.

Confira a programação detalhado do Rally Transcatarina

26 de julho – Terça-feira
Confirmação de inscrição – Hotel Renar
27 de julho – Quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo
28 de julho – Quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas
29 de julho – Sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho
30 de julho – Sábado
Rio Negrinho – Araquari – Itajaí
À noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

Compartilhe isso:

Leia Mais

Em jornada contra corruptos, MST ocupa fazenda de Ricardo Teixeira no Rio
Municípios catarinenses que têm herança da cultura açoriana em suas raízes inciam preparativos para o 24º Açor
Terça-feira tem nevoeiros, sol e até 30ºC
Operação contra pedofilia cumpre mandados em cinco cidades de SC
Casan reajusta tarifa de água e esgoto em 6,08% em SC