Itapema alcança meta de vacinação contra a gripe – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Itapema alcança meta de vacinação contra a gripe

vacinaçãocontraItapema superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a gripe. Nesta quarta-feira (11/05) a imunização das pessoas pertencentes ao grupos prioritários chegou a 80,67%. A campanha de vacinação contra a gripe em Itapema iniciou no dia 25 de Abril e se estende até 20 de maio.

A vacina da gripe é destinada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes de qualquer idade gestacional, puérperas de até 45 dias após o parto, idosos (acima de 60 anos), profissionais da área de saúde  que tenham carteirinha do Conselho ou que estejam pré definidos pelo Estado, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também podem receber a imunização os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que deverão levar comprovante da sua patologia, como receitas médicas.

“Em Itapema, temos todos os anos bons números de Campanha de Vacinação contra a Gripe e este ano não foi diferente. A imunização é uma grande arma, para garantir a saúde da população. Devemos lembrar, que atingimos 80% da meta da Campanha de Vacina, porém, muitas pessoas ainda não foram vacinadas, os grupos que menos aderiram a Campanha foi gestantes e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Pedimos que estes grupos e o restante do público alvo, procure as Unidades de Saúde para a vacinação até dia 20/05”, ressalta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos.

O Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, parabeniza o empenho de toda a equipe. “O bom resultado que já alcançamos é a evidencia de um trabalho sério e de qualidade. Parabéns a todas as equipes de saúde que estão trabalhando para que o município tenha esse ótimo desempenho. Lembrando  que a população tem que fazer a sua parte também. Além da vacina, precisamos cuidar com a higiene e assim controlar qualquer tipo de contaminação”, explicou o Secretário.

Vacinação nas UBS

A vacinação continua até o dia 20 de Maio e quem ainda não recebeu a vacina pode procurar uma das UBS. A vacina está disponível das 8h às 12h e das 13h às 17, exceto na UBS Centro. Já na UBS Ilhota, a vacinação ocorre apenas no período vespertino, das 13h às 17h. É obrigatório a apresentação do Cartão do SUS e a carteira de vacinação e o atendimento obedece a ordem de chegada, já que todas as pessoas são consideradas prioritárias.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Quarta-feira tem predomínio de nuvens em SC
Ex-executivo de SC que vive em aeroporto do RJ consegue emprego: ‘obrigado a todos’
Porto de Imbituba, no Sul de SC, reabre após ficar fechado por cinco dias
PF faz operação contra governador do RN por obstrução de justiça
Celesc amplia subestação de Porto Belo