Jornalista Arnaldo Duran revela doença degenerativa – Rádio Cidade FM

OUÇA AGORA! VEJA AGORA!

Jornalista Arnaldo Duran revela doença degenerativa

270698_36No início de julho, o ator Guilherme Karan morreu em decorrência da rara e quase desconhecida Síndrome de Machado-Joseph. Na quarta-feira (20), o jornalista Arnaldo Duran, de 64 anos, usou seu perfil no Facebook para revelar que foi diagnosticado com a doença. Ele mesmo destacou que é degenerativa, sem cura e fatal.
De acordo com o depoimento que postou em vídeo em seu perfil oficial do Facebook, Duran descobriu estar com a síndrome, que também atinge outras pessoas da família, em fevereiro de 2015.
“A doença não é contagiosa. Mas como é rara, desconhecida, há muito preconceito”, escreveu ele, na legenda da postagem.
No vídeo, o jornalista explica.
“A síndrome também é chamada de ataxia cerebelar, uma disfunção dos neurônios do cerebelo, parte do cérebro que é responsável pelo equilibro do corpo, coordenação motora, deglutição, capacidade de falar e até de respirar. A ataxia é confundida com mal de Parkinson ou embriaguez, por causa do andar trôpego e da dificuldade de falar conforme os sintomas avançam. Mas nós não bebemos bebidas alcoólicas. Ainda não há medicamento, mas desde 2010 eu frequento uma instituição que promove a fé não emotiva, não religiosa e que tem me ajudado bastante. Depois e volto a falar sobre o assunto. Obrigado por me ouvirem”.
Duran atualmente faz parte da equipe de jornalismo da TV Record e Record News. Mas já trabalhou na TV Globo, SBT, Manchete, CBS Telenotícias (Nova Iorque) e Rádio Eldorado.

Compartilhe isso:

Leia Mais

“Vou ficar mais forte”, diz Diogo Vilela sobre interpretar Cauby
Processada pelo PT, Globo convoca Huck para reunião emergencial
Sem chance na Globo, Emilly quer ser youtuber
Em guerra, Dudu Camargo e Marcão do Povo temem tirar folgas e férias
Com contrato vitalício, Eva Todor queria morrer trabalhando